Mel Brooks anuncia 2 novos projectos
O mestre da comédia, Mel Brooks, continua imparável mesmo prestes a celebrar 99 anos — e com dois projectos a caminho.

A FX prepara-se para dar luz verde a “Very Young Frankenstein”, uma nova série de comédia baseada no clássico Frankenstein Junior de 1974. O projecto contará com a benção e produção executiva de Brooks, e será liderado por Stefani Robinson (What We Do In the Shadows) como guionista e showrunner. Taika Waititi irá realizar o episódio-piloto, ao lado de produtores como Garrett Basch e o veterano Michael Gruskoff, que também produziu o filme original.

Frankenstein Junior é uma das obras mais aclamadas de Brooks, uma hilariante homenagem aos filmes de terror da Universal, com Gene Wilder no papel de Frederick Frankenstein (pronuncia-se “Fronk-en-steen”). A nova série promete explorar o universo desta comédia gótica com um novo olhar, e com o habitual humor absurdo que define o estilo de Brooks.
Mas as novidades não ficam por aqui: a tão esperada continuação de A Mais Louca Odisseia no Espaço já tem estreia prevista para 2027. O filme, intitulado provisoriamente como “A Non-Prequel Non-Reboot Sequel Part Two but with Reboot Elements Franchise Expansion Film”, promete continuar o legado da icónica paródia a Star Wars lançada em 1987.

A realização ficará a cargo de Josh Greenbaum (Duas Tias Loucas de Férias), com guião de Josh Gad (Central Park), Benji Samit (As Tartarugas Ninja: Caos Mutante) e Dan Hernandez (Pokémon: Detetive Pikachu). A produção será conjunta entre a Imagine Entertainment e a MGM, com Gad também no elenco.
Entre os regressos mais aguardados estão Rick Moranis (Dark Helmet), Bill Pullman (Lone Starr), Daphne Zuniga (Princess Vespa) e o próprio Mel Brooks, que voltará ao papel de Yogurt. A nova geração é representada por Lewis Pullman, filho de Bill Pullman, que interpretará Starburst, descendente dos protagonistas originais. Também se juntam ao elenco Keke Palmer e o próprio Josh Gad.
Com estreia marcada para 2027, ano em que Brooks terá 101 anos, este projecto promete recuperar o espírito irreverente da obra original, ao mesmo tempo que satiriza o actual panorama de reboots e franquias cinematográficas.
Mel Brooks ainda tem muitas gargalhadas para provocar nas plateias.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.