Lançamento: As Aventuras de Tintin agora em formato integral
O universo criado por Hergé regressa numa edição totalmente renovada com As Aventuras de Tintin – Integral 1, o primeiro volume de uma coleção composta por seis álbuns integrais em capa dura. Esta edição apresenta todas as histórias de forma cronológica, permitindo redescobrir o percurso inicial daquele que se tornou um dos personagens mais icónicos da banda desenhada mundial.
Jovem repórter destemido e detetive amador, Tintin percorreu o mundo acompanhado por Milu, o seu fiel e inteligente companheiro. Desde a estreia em 1929, no suplemento juvenil Le Petit Vingtième, a série converteu-se num marco absoluto da BD, reconhecido por leitores de todas as idades e de todos os cantos do mundo. As aventuras somam hoje mais de 265 milhões de exemplares impressos, traduzidos em cerca de 135 línguas e dialetos.
A popularidade de Tintin ultrapassou o papel, sendo adaptado para televisão e cinema, com destaque para o filme produzido por Steven Spielberg.
Este primeiro volume integral reúne os álbuns:
-
Tintin no País dos Sovietes (1930)
-
Tintin no Congo (1931)
-
Tintin na América (1932)
Detalhes da edição
-
Título: As Aventuras de Tintin – Integral 1
-
Autor: Hergé
-
ISBN: 9789892366265
-
Editor: Edições Asa
-
Lançamento: novembro de 2025
-
Idioma: Português
-
Dimensões: 223 x 294 x 22 mm
-
Encadernação: Capa dura
-
Páginas: 272
-
PVP: 32,90€
- Compra na Wook com desconto
Sobre Hergé
Hergé, nascido em Bruxelas em 1907, iniciou o seu percurso artístico através das publicações escutistas, onde adotou pela primeira vez o pseudónimo que o tornaria mundialmente conhecido. Após concluir os estudos, ingressou no jornal Le Vingtième Siècle e, em 1928, passou a dirigir e ilustrar o suplemento juvenil Le Petit Vingtième, onde Tintin e Milu surgiram pela primeira vez em 1929.
Em 1930 foi publicado o primeiro álbum, Tintin no País dos Sovietes. Durante a Segunda Guerra Mundial, Hergé trabalhou no Le Soir, e em 1946 iniciou uma nova fase ao publicar as aventuras na sua própria revista. Em 1950 fundou os Estúdios Hergé, reunindo uma equipa de colaboradores que o ajudaria a desenvolver a obra que viria a marcar gerações.
A influência de Tintin estendeu-se a várias formas de reconhecimento público: em 1976 foi inaugurada uma estátua de bronze de Tintin e Milu em Bruxelas, e no 65.º aniversário do autor, a Sociedade Belga de Astronomia atribuiu o seu nome a um planeta recém-descoberto.
Hergé faleceu em 1983, deixando inacabado Tintin e a Alph-Art. Em 1989 foi erguido um busto seu em Angoulême, e nesse mesmo ano a Fundação Hergé inaugurou uma grande exposição comemorativa intitulada Tintin, 60 ans d’aventures. Em 2009 abriu portas o Museu Hergé, consolidando o legado de um dos maiores criadores da história da BD.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.




Era mesmo necessario ?