David Fincher adapta bd francesa
Hollywood mostra estar atenta às bandas desenhadas, e a próxima adaptação será Le Tueur do escritor francês Alexis Nolent, que assina com o pseudónimo de Matz, e do artista Luc Jacamon. Le Tueur, em Portugal recebeu o título O Assassino, é composto por 12 livros, publicados entre 1998 e 2013.
A história sobre um assassino repentinamente atormentado pela sua consciência e um agente altamente competente que o persegue, foi lançada em inglês com o título The Killer e o interesse de Hollywood começou a ser tema de conversa.
Em 2007, David Fincher (Seven, Clube de Combate, A Rede Social, Mank) interessou-se pela adaptação cinematográfica da publicação francesa, com a colaboração da Paramount Pictures e de Brad Pitt.
Contudo, para chegar aos espectadores, o projecto deu uma reviravolta!
Depois do sucesso de Mank, a Netflix anuncia nova parceria com David Fincher para disponibilizar aos seus assinantes o thriller policial The Killer. O argumento está a ser escrito por Andrew Kevin Walker, que trabalhou com Fincher em Seven – 7 Pecados Mortais.
Apesar de ainda não estar confirmado, surgem rumores que Michael Fassbender (Prometheus, X-Men – O Início, Assassin’s Creed) interprete o assassino de elite que sofre uma crise psicológica enquanto tenta se livrar das ramificações políticas que os seus trabalhos causaram. Um profissional. Um homem de poucos escrúpulos, nervos de aço e dedo no gatilho, mas também, um homem à beira de um colapso. Depois de adversidades na América Central e do Sul e com ganhos que lhe permitem uma reforma tranquila, o assassino retira-se para o México, mas as suas habilidades insubstituíveis ainda são requisitadas…
Não existe data prevista para as filmagens ou estreia de The Killer.
Mank é um dos filmes mais falados nesta temporada de prémios, e está nomeado em 6 categorias dos Globos de Ouro incluindo melhor Filme Drama e Melhor Realizador (David Fincher).
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.