Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Bilheteiras: a surpresa histórica

O segundo fim de semana de setembro trouxe uma surpresa histórica às salas portuguesas: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito estabeleceu o recorde da maior estreia de sempre para um anime em Portugal. Logo atrás, The Conjuring 4: Extrema-Unção manteve-se forte, ainda que com uma quebra significativa.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito

O fenómeno japonês Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito levou 60 357 espectadores às salas no fim de semana de estreia, conquistando a melhor média por ecrã do ranking e um lugar na história do cinema em Portugal. Realizado por Haruo Sotozaki, o filme leva Tanjiro e os Caçadores de Demónios a enfrentar Muzan Kibutsuji no Castelo Infinito, num clímax épico que entusiasmou fãs de todas as idades.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito

Em segundo lugar, The Conjuring 4: Extrema-Unção registou 41 238 bilhetes vendidos, acumulando já mais de 154 mil em apenas 11 dias de exibição. Apesar da descida de quase 50% em relação ao fim de semana anterior, o novo caso dos Warren continua a ser uma aposta segura para os amantes do terror sobrenatural.

The Conjuring: Extrema-Unção
The Conjuring: Extrema-Unção

Na terceira posição, Os Mauzões 2 continua a demonstrar fôlego, com 7 978 espectadores no período analisado e um total de 174 mil bilhetes desde a estreia. A sequela de animação mantém-se entre os preferidos das famílias portuguesas, apesar de uma quebra natural após seis semanas em cartaz.

O quarto lugar foi ocupado pela comédia romântica Um Casal (Im)perfeito, que convenceu mais 6 956 espectadores. Com quase 42 mil bilhetes vendidos em 18 dias, o filme mostra como as comédias de costumes continuam a atrair público consistente para as salas.

Um Casal (Im)Perfeito

Downton Abbey: Grand Finale estreou em quinto com 6 242 espectadores, reencontrando o público fiel da saga britânica. Simon Curtis assina este capítulo que coloca os Crawley perante escândalos e desafios financeiros, num adeus recheado de nostalgia e elegância aristocrática.

The Long Walk - O Desafio
The Long Walk – O Desafio

No sexto posto surge The Long Walk – O Desafio, também em estreia, com 5 385 bilhetes vendidos. A adaptação da obra de Stephen King transporta para o grande ecrã uma distopia intensa, onde jovens lutam pela sobrevivência num concurso mortal. Leia aqui a análise ao filme.

A sétima posição foi para a comédia francesa Umas Férias à Força, que reuniu 4 714 espectadores na estreia. A história de um pai e filho em fuga que se infiltram num campo de férias para jovens adultos com incapacidade mental equilibra humor e emoção, conquistando público pela sua mensagem humana.

Apanhado a Roubar

O oitavo lugar ficou com Apanhado a Roubar, que convenceu 3 948 espectadores e soma já quase 33 mil bilhetes. Apesar da quebra, mantém-se presente na lista dos mais pedidos nas bilheteiras.

Na nona posição surge A Corrida Mais Louca da Europa, com 3 301 espectadores no segundo fim de semana. A animação germano-britânica continua a divertir os mais novos com a aventura veloz da ratinha Edda.

A encerrar a lista dos 10 filmes mais procurados no fim-de-semana, encontra-se a estreia de Caçadores do Fim do Mundo, um filme de ação com Samuel L. Jackson, Dave Bautista e Olga Kurylenko que levou 2 460 espectadores.

A Pianista
A Pianista

Entre as restantes estreias, destaque o cinema português, que marcou presença com A Mulher Que Morreu de Pé, de Rosa Coutinho Cabral, visto por 888 pessoas, e A Pianista, de Nuno Bernardo, com 382 bilhetes vendidos. Entre as novidades internacionais, O Surfista, com Nicolas Cage, registou 451 espectadores, enquanto Tóxico, da Lituânia, somou 215. Por fim, Les Amandiers – Jovens Para Sempre, de Valeria Bruni Tedeschi, chegou a 153 bilhetes. Um leque diversificado que comprova a vitalidade da oferta em cartaz, dando ao público português opções para todos os gostos e idades.

 


No fim-de-semana foram contabilizados 160 339 bilhetes vendidos.


Box Office Portugal –Fim-de- Semana de 11 a 14 de setembro

#

TÍTULO

Nº DIAS

ESPECTADORES

ECRÃS

TOTAL DE ESPECTADORES

1

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito

4

60 357

110

60 357

2

The Conjuring 4: Extrema-Unção

11

41 238

87

154 969

3

Os Mauzões 2

46

7 978

62

174 005

4

Um Casal (Im)perfeito

18

6 959

53

42 248

5

Downton Abbey: Grand Finale

4

6 242

34

6 242

6

The Long Walk – O Desafio

4

5 385

33

5 385

7

Umas Férias à Força

4

4 714

46

4 714

8

Apanhado a Roubar

18

3 948

37

32 940

9

A Corrida Mais Louca da Europa

11

3 301

46

13 849

10

Caçadores do Fim do Mundo

4

2 460

36

2 460

Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Os dados podem ser actualizados com a inclusão de resultados adicionais de salas.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights