BD: Lançamento – Destemidas, nas bancas a 18 julho 2018
Esta semana chega às bancas um livro que nos mostra mulheres de ideais, épocas, idades e mundos muito distintos, que foram capazes de ir para além das convenções e preconceitos sociais.
[ad#cabecalho]
Esta semana na colecção Novela Gráfica 2018, o best-seller da autora francesa, Pénélope Bagieu, em banca a partir de 18 de Julho. Este livro mostra-nos mulheres de ideais, épocas, idades e mundos muito distintos, que foram capazes de ir para além das convenções e preconceitos sociais. Wu Zeitan, imperatriz chinesa que foi precursora do direito laboral; Agnodice, médica ginecologista grega que arriscou a vida para que as mulheres pudessem exercer a medicina no seu país; ou Leymah Gbowee, que lutou pela paz na Libéria e foi Prémio Nobel da Paz em 2011, entre muitas outras.
Elas desejaram ser independentes, viajar, ser úteis, estudar, trabalhar, chegar ao poder de um país, ou simplesmente… “salvar” um farol!
“Destemidas fala de pessoas que têm de esperar pelo tempo certo para viverem a vida que escolheram para si.” Joana Fernandes in prefácio Destemidas
Com estes textos, inicialmente publicados no blogue da autora no jornal Le Monde, Pénélope Bagieu conseguiu um best-seller que vendeu mais de 200.000 exemplares em França. Em 2013, o Ministério da Cultura francês atribuiu-lhe o grau de Cavaleiro de Artes e Letras.
Este livro apresenta a biografia de 15 mulheres excepcionais, cientistas, actrizes ou activistas, mulheres que são destemidas, ousadas, decididas, e lutaram pelos seus sonhos e que, apesar da injustiça, da doença ou da censura social, tomaram as rédeas do seu destino e triunfaram!
Características – Vol. 7
Tradução – Margarida Mesquita e Pedro Cleto
Prefácio – Joana Fernandes
Preço – 10,90€
Nº páginas – 144
Cor
Capa dura
Formato – 195mm x 280mm
Sempre à espera de mais recomendações com esperança que a sua watchlist nunca acabe.
Operador de Câmara & AC Profissional.









E que tal publicar páginas?
Não se vêem em lugar nenhum.
Ainda não comprei porque não tive acesso ao interior.
Já adicionámos páginas, Jorge.