«A Vida Oculta de Fernando Pessoa» está de volta com uma nova edição
«A Vida Oculta de Fernando Pessoa» é um sucesso no mundo da BD portuguesa. A 6 de Outubro sai uma nova edição (a terceira) e agora numa nova chancela.
Ele sabe que só há uma forma de o impedir. Mas cada missão deixa marcas. E essas marcas obrigam-no a escrever.
Nesta narrativa sombria e original, onde o real se mistura com o sobrenatural, A Vida Oculta de Fernando Pessoa transforma o nascimento dos heterónimos numa resposta a um trauma profundo — uma tentativa de manter vivos aqueles que foi forçado a eliminar.
Dez anos depois da publicação original, um dos principais sucessos comerciais da BD nacional está de regresso… e dizem que o mal também.
- A Vida Oculta de Fernando Pessoa
- de André F. Morgado; Ilustração: Alexandre Leoni
- ISBN: 9789895893416
- Editor: Iguana
- Data de Lançamento: outubro de 2025
- Idioma: Português
- Dimensões: 170 x 240 x 14 mm
- Encadernação: Capa dura
- Páginas: 96
- PVP: 17.85€
- Compra na Wook com desconto e portes grátis
André F. Morgado (n. 1987, Freineda)
é argumentista, editor, professor e tradutor. Fundador do selo editorial Bicho Carpinteiro e cofundador da editora A Seita, é um criador incansável de histórias, com obras distinguidas com nomeações e prémios nacionais e internacionais, incluindo os prestigiados Jabuti e HQMix, no Brasil.
É argumentista de A Vida Oculta de Fernando Pessoa, um dos maiores sucessos da banda desenhada nacional contemporânea, e de O Infeliz Pacto de George Walden, distinguido com o prémio Vinheta 2020 de Melhor Argumento Português (atribuído em 2022), ambos publicados em Portugal e no Brasil. Foi também um dos principais argumentistas da colecção Clássicos da Literatura Portuguesa (Levoir/RTP), tendo assinado quatro títulos adaptados para banda desenhada.
Em 2025, lançou, também, A Aventura do Sapo: Caos e Coaxos, com a desenhista Kachisou.
Na área da literatura infantil, publicou O Triste Monstro da Caixa (Brasil, 2024) e Fernando Pessoa – O Menino que Sonhava (Portugal, 2024).
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.





Achei que a ideia foi levada demasiado a sério para o quão silly ela é. Ficou um pouco kitch, sobretudo as partes com a Ophélia.
Dito isso, foi uma das minhas primeiras apresentações ao universo de Fernando Pessoa e a ideia de usar o aspeto “clássico” que temos dele como um design para um assassino a sangue frio é inteligente e funciona se nos esquecermos de quem ele é suposto ser.