Ataque dos Titãs Vol. 10 | Fortaleza de Sangue
A consagrada saga Ataque dos Titãs alcança um novo marco em Portugal com o lançamento do 10.º volume, que chega às livrarias a 19 de janeiro. Nesta nova edição, a narrativa criada por Hajime Isayama atinge um dos seus pontos de maior tensão, revelando segredos decisivos e confrontos que alteram irreversivelmente o destino da humanidade, dentro e fora das muralhas.
Ataque dos Titãs é reconhecido como um dos mangas de maior sucesso de sempre, somando mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e foi distinguida com 15 prémios internacionais, entre os quais o Prémio de Manga Kodansha, o Prémio Attilio Micheluzzi e o Prémio Harvey.
Sob o título “Fortaleza de Sangue”, a sinopse deste volume coloca a 104.ª divisão numa situação-limite: sem equipamento de combate e com a Muralha Rose violada, os soldados são forçados a evacuar aldeias ameaçadas pelos Titãs. A tentativa de descanso no antigo Castelo de Utgard transforma-se rapidamente num pesadelo quando, por razões desconhecidas, os Titãs atacam durante a noite — um acontecimento sem precedentes que apanha todos desprevenidos.
Além do conteúdo narrativo intenso, esta edição inclui um marcador comemorativo exclusivo, assinalando o lançamento do 10.º volume da coleção, com assinatura do autor, um elemento especial para fãs e colecionadores.
Hajime Isayama, mangaka e escritor japonês, iniciou Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs) em 2009 na revista Bessatsu Shonen Magazine, da editora Kodansha. A série rapidamente tornou-se num fenómeno cultural à escala global, cruzando manga, anime, cinema e videojogos. Isayama concluiu a obra em 2021, deixando um legado incontornável na história da banda desenhada contemporânea.
Título: Ataque dos Titãs – Livro 10
Autor: Hajime Isayama
Nº de pág.: 192
Preço: 10,95€
Data de Publicação: 19/01/2026
Publicado pela Distrito Manga, chancela do Penguin Random House Grupo Editorial
Leia aqui um excerto.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

