Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Streaming: as despedidas de setembro

O mês de setembro traz consigo uma série de despedidas importantes no universo do streaming em Portugal. Entre longas aclamadas pela crítica, vencedoras de Óscares e sagas de culto, bem como séries que marcaram gerações de espectadores, várias obras estão prestes a abandonar os catálogos da Netflix e do Prime Video. Para os cinéfilos e amantes de maratonas de séries, fica o aviso: há verdadeiras joias que merecem ser revistas antes de partirem.

O Prime Video dá início às saídas logo no dia 5, com o adeus a algumas das séries mais populares da televisão norte-americana:
Sobrenatural (15 temporadas), a icónica saga dos irmãos Winchester no combate a demónios e forças sobrenaturais.

O Mentalista (7 temporadas), protagonizada por Simon Baker, sobre um consultor que usa capacidades de observação extraordinárias para resolver crimes.

Dois Homens e Meio (12 temporadas), sitcom de enorme sucesso com Charlie Sheen e Jon Cryer, mais tarde Ashton Kutcher.

Arquivo Morto (7 temporadas), drama policial que recupera casos arquivados através de memórias e provas esquecidas.

Na Netflix, despedem-se, a 14 de setembro, duas das mais célebres minisséries de guerra produzidas por Steven Spielberg e Tom Hanks:

Irmãos de Armas (Band of Brothers, 2001), vencedora de um Globo de Ouro e de seis Emmys, considerada uma das melhores séries de sempre sobre a Segunda Guerra Mundial.

O Pacífico (The Pacific, 2010), igualmente premiada, retrata o conflito contra o Império Japonês através de histórias reais de fuzileiros norte-americanos.

No Prime Video, sai a 27 de setembro The Exorcist (2 temporadas), série que revisita e expande o legado do clássico de 1973, uma das obras mais marcantes do cinema de terror.

Seven - Sete Pecados Mortais
Seven – Sete Pecados Mortais

Na Netflix, a 15 de setembro, será retirado Seven – 7 Pecados Mortais (1995), de David Fincher, um dos thrillers policiais mais intensos da década de 1990, protagonizado por Brad Pitt, Morgan Freeman e Kevin Spacey.

Já no final do mês, as despedidas atingem o ponto alto:

29 de setembro (Prime Video): saem O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Renasce (2012), ambos de Christopher Nolan, que redefiniram o género de super-heróis; The Departed – Entre Inimigos (2006), de Martin Scorsese, vencedor do Óscar de Melhor Filme e Melhor Realização; e Mad Max: Estrada da Fúria (2015), de George Miller, que conquistou seis Óscares técnicos.

No Prime Video, a 30 de setembro despedem-se as três partes da trilogia O Hobbit (2012–2014), realizadas por Peter Jackson, regressando ao universo de O Senhor dos Anéis.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Na Netflix, o último dia do mês significa a saída de Whiplash – Nos Limites (2014), de Damien Chazelle, premiado com três Óscares, incluindo Melhor Ator Secundário para J.K. Simmons.

É a altura certa de rever ou descobrir estes títulos marcantes antes que desapareçam dos catálogos.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights