Tom Blyth interpretará Coriolanus Snow na prequela de ‘The Hunger Games”
A PEOPLE revelou com exclusividade que Tom Blyth, atualmente a protagonizar a nova série de aventuras de faroeste da Epix, “Billy the Kid”, interpretará o jovem Presidente Coriolanus Snow no próximo filme prequela de Jogos da Fome, baseado no livro de 2020 com o mesmo nome, da autora Suzanne Collins.
The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes passa-se no universo de Jogos da Fome, ambientado cerca de 64 anos antes do primeiro livro da trilogia original. O argumento central segue Coriolanus Snow, de 18 anos, que acabaria se tornando o presidente tirânico da nação distópica de Panem e o principal vilão da série Jogos da Fome.
O icónico Donald Sutherland interpretou o sádico Presidente Snow nos quatro primeiros filmes da franquia, que seguiram a história de um caso anual brutal, onde dois tributos adolescentes de cada um dos 12 distritos de Panem são escolhidos aleatoriamente para lutar até a morte num desafio de sobrevivência televisionado.
Saindo do papel:
Francis Lawrence, que anteriormente dirigiu os três últimos filmes da série, retornará para realizar o novo filme, enquanto a autora da série The Hunger Games, Suzanne Collins, atuará como produtora executiva ao lado de Tim Palen. Michael Lesslie escreverá o argumento, baseado no livro de Collins.
“Coriolanus Snow é muitas coisas – um sobrevivente, um amigo leal, um assassino, um miúdo que se apaixona rapidamente e um jovem ambicioso na sua essência”, declarou Lawrence. “A visão de Tom sobre a personagem mostrou-nos todas as ambiguidades complexas deste jovem enquanto ele se transforma no tirano que se tornaria.”
“O desempenho de Tom vai cumprir e atrapalhar tudo o que acha que sabe sobre Coriolanus Snow“, acrescenta a produtora Nina Jacobson. “Ele é um tremendo talento que vai mostrar por que Snow sempre cai no topo.”
O novo Snow:
Erin Westerman, presidente de produção da Lionsgate, disse à PEOPLE: “Tom Blyth é um talento explosivo em ascensão cuja presença hipnotizante e carismática o torna um ator empolgante e perfeito para esse papel principal”.
Além de seu papel em Billy the Kid, Blyth tem créditos em “The Gilded Age” e “Benediction”, da HBO, um filme de Terence Davies. Ele também brilhou no filme britânico de 2018 “Scott and Sid”.
Sinopse:
Anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, Coriolanus Snow, de 18 anos, é a última esperança para a sua linhagem decadente, uma família outrora orgulhosa que caiu em desgraça num posto – Capitólio de guerra.
Com os 10º Jogos da Fome anuais aproximando-se rapidamente, o jovem Snow fica alarmado quando é designado para orientar Lucy Gray Baird, a rapariga tributo do empobrecido Distrito 12. Mas, depois que Lucy Gray comanda toda a atenção de Panem cantando desafiadoramente durante a cerimónia de colheita, Snow acha que pode virar as probabilidades a seu favor.
Unindo os seus instintos de carisma e conhecimento político recém-descoberto, a corrida de Snow e Lucy contra o tempo para a sobrevivência, revelará quem é um pássaro canoro e quem é uma cobra.
The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes chega aos cinemas portugueses a17 de novembro de 2023.

Jornalista, colunista/comentarista de cinema, correspondente freelance de veículos portugueses, bacharelando em Geografia (IGDEMA/UFAL) e editor/criador do Cinema e Geografia (CINEGEO).