Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O que esperar de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”?

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” vai ser uma série movimentada. Pelo pouco que já sabemos, o enredo nos levará por todo o mapa da Terra-média. Uma sinopse vazada um ano e meio antes da data de estreia da série já destacava o facto de que a série irá “até os confins do mapa”.

O primeiro trailer da série foi tão longe quanto o deserto do norte chamado Forodwaith. Também sabemos que veremos áreas distantes como as Terras do Sul e a ilha de Númenor. Junto com o vasto escopo geográfico, também esperamos que a série passe bastante tempo com um grande e diversificado elenco de Elfos, Anões, Homens e até mesmo um grupo inesperado de Pés-de-leite do tamanho de Halflings.

Apesar de povos, personagens, geografia e história geral de “Os Anéis do Poder” estarem lentamente a entrar em foco, isso não impediu os fãs de escrever o máximo possível sobre o programa. Um tópico do Reddit, em particular, fez um trabalho completo prevendo para onde todas as cinco temporadas do programa nos levarão, começando com um começo lento e detalhado.

No início de 2022, o utilizador do Reddit Jlway99 criou um publicação no subreddit r/LOTR_on_Prime intitulado “Previsão: a primeira temporada será quase inteiramente original”. O conteúdo da publicação que se seguiu passou a delinear a projeção do utilizador do enredo do programa para não apenas uma, mas cinco temporadas de “Anéis do Poder”, convidando outras pessoas a comentar os seus pensamentos sobre onde a primeira temporada, em particular, provavelmente nos pode levar.

De fato, o que esperam os fãs de “O Senhor dos Anéis”?

Para algum contexto, um post profético do Reddit começa com o aviso de que “Sim, isso é uma coisa prematura de se dizer, não vimos uma única peça de filmagem”. A partir daí, ele faz referência ao artigo da Vanity Fair First Look que foi publicado dias antes do primeiro trailer ser lançado durante o Super Bowl.

Usando o conhecimento limitado disponível na época, a publicação aponta que Sauron provavelmente não será grande coisa na primeira temporada. Ele termina perguntando o que os outros pensam que poderia preencher o tempo naquela temporada inicial, enquanto a série procura as suas pernas no mar e apresenta a uma audiência global um período da Terra-média que anteriormente era conhecido apenas por poucos e fiéis entre Tolkien.

Os comentários mais votados que se seguem tendem a concordar com a implicação do título da publicação original de que “eventos originais” provavelmente serão o foco central da primeira temporada. Isso pode incluir tanto a construção do mundo quanto o desenvolvimento da personagem.

O utilizador larkire aponta que a maioria da audiência do programa não estará familiarizada com os meandros da Terra-média da parte que não é do “Senhor dos Anéis”. Eles acrescentam que a primeira temporada deve ser usada para configurar o mundo e apresentar as personagens.

O movimentado feed do Reddit não esquece o facto de que a Amazon Studios assinou contrato para cinco temporadas de “Anéis do Poder” também – das quais a primeira temporada está quase completa e a segunda já está em produção.

Com isso em mente, o post original também levou as informações limitadas do artigo da Vanity Fair para esboçar aproximadamente as outras quatro temporadas.

Confira algumas suposições:

Depois de passar a primeira temporada construindo o mundo e estabelecendo as personagens, o Redditor acha que a série passará a segunda temporada focaca no próprio evento titulo. Ela seguirá Sauron no seu disfarce de Annatar, o Senhor dos Presentes, o ferreiro élfico Celebrimbor e a forja dos próprios Anéis do Poder.

A terceira temporada começaria com a Guerra dos Elfos e Sauron. Esse conflito ocorre depois que Sauron é revelado quando ele forja o Um Anel para governar todos. O seu plano de dominação do Anel sai pela culatra, e o Lorde das Trevas invade as terras élficas com fogo e guerra. Captura a maioria dos Anéis e assume vastas áreas da Terra-média no processo.

A quarta temporada concentraria-se no Akallabeth. Esta é a destruição atlante de Númenor, um evento que é precipitado pela captura de Sauron – sim, Sauron – pelo povo da nação insular. Eventualmente, ele corrompe o seu rei, arruina a sua ilha e envia alguns sobreviventes dispersos navegando para o continente.

A 5ª temporada seria composta pelo confronto final da Segunda Era entre os exilados de Númenor e o ressurgente Lorde das Trevas. Isso é brevemente retratado na cena de abertura do filme “A Irmandado do Anel” de Peter Jackson (“A Sociedade do Anel”, no Brasil). Embora ainda esteja separado do resto da história de “O Senhor dos Anéis” por três mil anos, é simbolicamente um bom ponto de conexão entre as duas narrativas.

Vale a pena ler todo o tópico. É um esboço divertido que usa muito conhecimento profundo dos fãs para prever uma adaptação da Terra-média que veremos a se desenrolar por vários anos.

A questão é, quão preciso é? Isso é algo que só o tempo nos dirá, brevemente na Prime Video.

Recorde o trailer:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.