Lançamento de Vordak – O Incompreensível

Com ilustrações divertidas e o tipo de humor que agrada aos mais jovens, este primeiro livro de Vordak – O Incompreensível é um manual de instruções para conquistar o mundo e quer conquistar os leitores portugueses.

Antes de passarmos ao livro, umas palavras do protagonista: «Saudações, ser inferior! Chamo-me Vordak, o Incompreensível. Quem tu és não interessa. O que realmente interessa é a minha decisão ignóbil de acrescentar à minha enorme lista de conquistas o universo da edição de livros. Sem sequer me esforçar muito, criei um livro de um brilhantismo inacreditável que diminui todos os outros géneros de literatura e que me coloca num patamar superior na História da Humanidade.

És alguém que gosta de “fazer o que está certo”? Gostas de “partilhar”, de “ser atencioso” e “tratar outras pessoas como gostavas que te tratassem”? Se sim, então és um MARIQUINHAS PATÉTICO e uma perfeita perda de tempo. Pousa o meu livro imediatamente! Mas se a tua pequena mente medíocre sonha com um futuro melhor, superior e DIABÓLICO, então eu, VORDAK, O INCOMPREENSÍVEL, ensinar-te-ei tudo o que precisas de saber sobre Supervilania. Desde escolheres um nome de suprema maldade, a moldar uma ameaçadora multidão de subordinados, o meu magnífico manual tornará o domínio da Terra tão simples que mesmo um pequeno zé-ninguém chorão como tu pode crescer e governar o mundo! Muahahaha!!!»

  Harrow County Vol. 8 - Um Último Regresso

Na sequência doutras séries de sucesso como Capitão Cuecas e Diário de um Banana, o 1º volume de Vordak combina a literatura juvenil, com cartoons e sequências de BD. Aqui, a mente criminosa de Vordak, o Incompreensível partilha a sua vilania numa paródia aos super-heróis, expondo vislumbres a matérias afectas aos super-vilões, tais como escolher um covil que seja adequado a nós, a cor do fato (“negro, negro, negro luminoso ou cinzento muito escuro”) e até como “fazer o teu irmão parecer um idiota…” Ideal para todos quanto apreciem o mundo dos super-heróis …mas sem os levar muito a sério.

vordak o incompreensível
Vordak – O Incompreensível

Editora: Gailivro
Autor: Scott Seegert (texto) e John Martin (arte)
208 páginas
(Idades 9 e superior)
PVP 11,90€


Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...