Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Crítica BD: Alix Senator Vol. 5 – O Uivo de Cibele

A Gradiva não abranda o ritmo e o Central Comics também já leu o Alix Senator: Vol. 5 – O Uivo de Cibela. Leiam aqui a nossa análise.

Alix Senator 5 - O Uivo de Cibele

Nesta nova entrada, a sede de poder e o desejo de vingança de Kephren estão num crescendo, que o levam longe de mais e potenciam o despertar de uma violência que poderia ser evitada.

Claro que existe, desde os princípios desta história, uma brutalidade natural, no enquadramento militar e religioso em que surge, seja quando as instituições são desafiadas ou se sentem ameaçadas. Porém, a obsessão que motiva o jovem Kephren, não terá consequências saudáveis, nem para si, nem para os seus e acaba por atingir proporções permanentes!

É neste volume que a série se classifica, verdadeiramente, como para adultos, com estas atrocidades com repercussões ao nível físico e, principalmente, ao nível mental e psicológico.

Nesta busca pelos segredos de Cibele, o enredo é arrastado para mágoas e feridas mais profundas.Alix Senator Vol. 5 – O Uivo de Cibele

Os leitores já vinham habituados a quadros mais bélicos, escuros e criadores de um suspense que alimenta as intrigas do argumento – essa sintonia permanece.

São estes caminhos que tornam esta história apaixonante e movimentada. Este volume leva-nos a refletir que, no final, tudo se desmorona, se não for devidamente cuidado.

Valerie Mangin, é latinista e historiadora. Combinando Antiguidade e Ficção Científica, escreve as séries “O Flagelo dos Deuses”, em 2003, em 2012, lançou “Alix Senator”.

Thierry Démarez, um apaixonado pelo desenho e pela pintura, aprofundou a sua formação artística e tornou-se cenógrafo da companhia de teatro da Comédie Française. Desenhou o seu primeiro álbum em 2002. Em 2012, inicia a série “Alix Senator”.

Autores: Valerie Mangin
Ilustração: Thierry Démarez
Género: 
Banda desenhada, História
Editora: 
Gradiva                                                                    

Argumento: 7
Arte: 8
Legendagem: 6
Veredito final: 7

Alix Senator Vol. 5 – O Uivo de Cibele

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *