Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Crítica BD – A Raposa e o Pequeno Tanuki Vol.2

A Raposa e o Pequeno Tanuki que conta já com cinco volumes lançados no Japão, tem vindo a ter uma crescente popularidade no ocidental, tendo sido traduzido para várias línguas, como o inglês e o francês, pelas suas personagens carismáticas que representam figuras importantes da mitologia japonesa, com uma história de adoçar o coração recheada de aventuras e drama, e claro, aspetos da cultura japonesa.

Continua em Portugal pela editora Midori, a obra está disponível no site da mesma e nas livrarias nacionais.

Neste segundo volume, o Manpachi e o Senzou separaram-se após discutirem. Pensando que o Manpachi tinha voltado sozinho para casa, o Senzou fica preocupado quando não o encontra. Dúvidas e ansiedades disparam nesta busca.

Esta jornada é apaixonante pela sua inocência, simplicidade narrativa e estilo visual. O livro traz consigo valores essências para a formação pessoal, em todas as páginas e não desilude. Dispõe muitíssimo bem os temas pelo argumento.

A ilustração é ótima, o traço elegante de Tagawa, a forma como dá vida aos seus personagens, a elegância e expressividade que coloca no desenho dos seus animais. 

A edição é de boa qualidade, excelente papel, mas falha pelo espaço muito curto das pranchas na encadernação, que dificulta a leitura.

As personagens prosseguem os seus caminhos de amadurecimento, dói, custa, faz retornar memórias do passado menos simpáticas, traumas, mas também disso somos feitos. De acontecimentos feios, sem ou por nossa culpa. É belo ver uma obra que traz isso à tona, sem ressentimentos, sem rancores, projetando futuros. Simples assim. Fantástico assim.

Mi Tagawa é uma mangaka japonesa com vários livros publicados, tais como A Raposa e o Pequeno Tanuki (Korisenman / こりせんまん), Chichikogusa / ちちこぐさ ou Mugi no Mahoutsukai / 麦の魔法使い.


Autor: Mi Tagawa
Ilustração: 
Mi Tagawa
Género:
Manga, Fantasia
Editora: 
Midori
Argumento: 8
Arte: 9
Legendagem: 6
Veredito final: 8          

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.