ANIMAL’Z

animalz_0Num cenário que pode ser o nosso futuro, ou apenas uma versão paralela da História, um desastre ecológico e climático alterou dramaticamente o planeta, desestabilizando por completo a ordem social. Aqui a água potável é um raro tesouro. A sobrevivência individual é uma luta desesperada de todos e a comunicação é errática. O transporte é perigoso e poucos núcleos urbanos conseguem preservar a ordem social.

ENKI BILAL
Argumentista e desenhador

Nasceu na Jugoslávia em 1951. Aos 10 anos vai para Paris.
Faz uma breve incursão nas Belas-Artes. Em 1975, desenha o seu primeiro álbum “O Cruzeiro dos Esquecidos”. Em 1980, escreve para o jornal Pilote a sua primeira grande obra como argumentista e autor: “A Feira dos Imortais”.
Em 1993, o último volume da Trilogia Nikopol, “Frio Equador” é considerado o melhor livro do ano, um livro inédito na história da BD onde  todos os géneros se misturam. Em 1996, assina “Mémoires d’Autres Temps”, uma reedição aumentada de “Bol Maudit” e “Crux Universalis”. Para além da BD onde o seu nome é venerado, Bilal é conhecido no mundo cinematográfico. Bilal foi Grande Prémio de Angoulême,  em 1987.

animalz
ANIMAL’Z
Por Enki Bilal
234 x 312 mm
Capa Dura, Cores
104 Páginas
PVP: 19.5€

  Holy #2 - Um Anjo Caído

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...