BD: Blake e Mortimer e Lucky Luke estão de regresso em Novembro!

Duas das mais amadas séries de banda desenhada pelos portugueses e europeus, Blake e Mortimer e Lucky Luke, terão novos álbuns no próximo mês de Novembro e com lançamentos separados por apenas uma semana.

Infelizmente estas boas notícias diz respeito aos lançamentos em França e Bélgica, mas esperemos que as editoras portuguesas lancem na nossa língua com a maior dos brevidades.

Assim a 7 de Novembro sai o 80º álbum do cowboy mais rápido que a própria sombra com o nome “Lucky Luke, Um Cowboy em Paris”.

Lucky Luke, un Cow-Boy à Paris

O herói e seu fiel cavalo, Jolly Jumper, estarão pela primeira vez na sua vida no continente europeu.
Jul e Achdé imaginaram para Lucky Luke uma nova aventura cheia de ação, surpresas e, claro, humor, e ainda aproveitaram para “encaixar” uma visita a Nova Iorque onde a Estátua da Liberdade se encontrava em construção.

Lucky Luke, un Cow-Boy à Paris

Vejam aqui a capa:

Lucky Luke, un Cow-Boy à Paris

Passado apenas poucos, dias, a 16 de Novembro, sai para as livrarias o 25º tomo de Blake e Mortimer intitulado “O Vale dos Imortais”.

Um álbum grandemente antecipado pelos fãs da série de Edgar P. Jacobs, este novo capítulo nas aventuras de  dois heróis britânicos é especial em vários aspectos: os novos ilustradores Teun Berserik e Peter Van Dongen foram escolhidos para desenhar o argumento original desenhado por Yves Sente, como outros títulos da coleção, O Vale dos Imortais é anunciado para dois volumes e a aventura centra-se em Hong Kong.

Blake e Mortimer vol. 25 - O Vale dos Imortais

Enquanto as forças aliadas acabaram de terminar a Terceira Guerra Mundial, destruindo a capital do ditador Basam-Damdu, a Inglaterra está a preparar-se para enfrentar um novo perigo. Os comunistas chineses de Mao estão a aproveitar o caos causado pelas guerras anteriores para expulsar os nacionalistas de Chang-kai-shek do país e perigosamente perto de Hong Kong …

A pré-publicação deste novo álbum  será feita em dois grandes eventos na França e na Bélgica: em Ouest France (a 11 de julho) e Le Moustique (a partir de 04 de julho).

Esperemos que os editores portugueses façam uma edição simultânea ou o mais próximo possível das datas originais!

 

  Lançamento: SAGA volume 9

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *