BD: Lançamento – O Legado de Júpiter vol. 1

Já chegou às bancas O LEGADO DE JÚPITER volume um, “Luta de Poderes”, um dos maiores sucessos críticos e comerciais de Mark Millar (Kickass),  com arte de Frank Quitely (All-Star Superman).

O LEGADO DE JÚPITER  Mark Millar opera neste livro uma desconstrução fenomenal das histórias de super-heróis, com uma simples pergunta: o que acontece num mundo em que existem super-poderes, quando a primeira geração de super-heróis, os idealistas, os que lutaram pela democracia, pela sua nação, os que acreditaram que com grandes poderes vem grande responsabilidade, cede o lugar aos descendentes, os cínicos, mimados e privilegiados, que se habituaram a ter tudo?

Chloe e Brandon são filhos dos maiores heróis e vilões deste mundo. Mas será que estão à altura do seu legado?

 Em 1932, a busca por uma misteriosa fonte de energia e poder leva Sheldon Sampson, bem como o seu irmão Walter e um pequeno grupo de companheiros, numa viagem arriscada a uma estranha ilha perdida. Décadas mais tarde, Sheldon e Walter tornaram-se em super-heróis celebrados por todo o mundo. Mas uma nova geração de super-humanos tem de seguir os seus passos, e a missão anuncia-se difícil… sobretudo quando dois lados da família iniciam uma luta terrível pelo poder. Quanto tempo poderá o mundo sobreviver a uma guerra entre seres super-poderosos?

O LEGADO DE JÚPITER  O LEGADO DE JÚPITER

Mark Millar é o escritor de séries de comics aclamadas como Kick-Ass, Kingsman: Serviço Secreto, O Legado de Júpiter e O Círculo de Júpiter, Nemesis, etc…. Muitos destes livros já foram adaptados ao grande ecrã, e muitos outros estão em adaptação para o cinema, e depois da recente aquisição da Millarworld pela Netflix, para a televisão. O seu trabalho para a DC inclui o aclamado Superman: Red Son (em português Super-Homem: Herança Vermelha), e para a Marvel Comics criou The Ultimates (Os Supremos), Wolverine: Old Man Logan (Velho Logan) e Civil War (Guerra Civil) – a série de super-heróis mais vendida em quase duas décadas.

Frank Quitely é um artista de comics escocês, conhecido pelas suas frequentes colaborações com Grant Morrison em títulos como Novos X-Men, WE3, All-Star Superman e Batman and Robin, bem como pelo seu trabalho com Mark Millar em The Authority e O Legado de Júpiter. A sua carreira internacional começou na DC Comics, com séries para a Vertigo, incluindo Flex Mentallo, bem como séries regulares para o universo DC e para a Wildstorm, incluindo Batman, JLA e The Authority. Depois de ter ilustrado Os Novos X-Men durante dois anos para a Marvel, voltou para a Vertigo e produziu uma curta para uma antologia de Sandman, bem como uma série de que foi co-criador, WE3. Seguiram-se títulos para a DC como All-Star Superman, Batman and Robin, etc… Já completou o segundo volume de O Legado de Júpiter e está a trabalhar no terceiro volume, com uma série de projectos pessoais a caminho.

O LEGADO DE JÚPITER  O LEGADO DE JÚPITER  O LEGADO DE JÚPITER

Reúne os números #1-5 de Jupiter’s Legacy (primeira série).

O LEGADO DE JÚPITER  vol. 1: LUTA DE PODERES
Argumento de MARK MILLAR e arte de FRANK QUITELY

G.Floy Studio Portugal
Formato deluxe, capa dura, 136 pgs. a cores.
PVP: 14€

Fonte: G.Floy


“Lisboa não conhece o Festival”
(Fantasporto 2018 – 1ª parte da Conf. Imprensa)