BD: Lançamento – THOR: Os Últimos Dias de Midgard

Chega esta quarta-feira dia 31 às bancas o volume THOR: OS ÚLTIMOS DIAS DE MIDGARD, o mais recente da colecção Marvel Deluxe da GFloy, desenhado por Esad Ribic e escrito por Jason Aaron.

THOR: Os Últimos Dias de MidgardUma história auto-conclusiva que encerra uma parte importante da saga do Deus do Trovão, antes do relançamento em She-Thor.(*)

Thor luta para salvar o planeta, mas lutar contra quem, se o planeta está a morrer? Mas a agente Roz Solomon, da SHIELD, sabe quem é o inimigo: a nefasta megacorporação Roxxon e o seu implacável e malévolo novo CEO, “o Minotauro”! Terá Thor encontrado o seu igual sob a forma de uma supercorporação multinacional? Entretanto, milhares de anos no futuro, o Rei Thor de Asgard e as suas netas, as Guerreiras do Trovão, travam uma batalha muito diferente para salvar o que resta da Terra – mas de Galactus!

“A série Thor: Deus do Trovão  continua a ser digna de um deus.”

– ComicVine.com

Thor: Os Últimos Dias de Midgard é uma saga auto-conclusiva do Deus do Trovão, que encerra uma das fases mais aclamadas das suas histórias, e que serve de prelúdio ao relançamento que Aaron fez na saga She-Thor!

THOR: Os Últimos Dias de MidgardTHOR: Os Últimos Dias de Midgard
THOR: Os Últimos Dias de MidgardTHOR: Os Últimos Dias de Midgard
THOR: Os Últimos Dias de MidgardTHOR: Os Últimos Dias de Midgard

THOR: Os Últimos Dias de Midgard
Reúne os títulos Thor: God of Thunder #19-25.

Formato deluxe, capa dura, 168 pgs. a cores.
PVP: 15€

Jason Aaron é um dos argumentistas de comics mais populares da actualidade. Foi o criador, juntamente com rm Guéra, da série Scalped, publicada pela Vertigo, o seu primeiro grande sucesso crítico e comercial. Escreveu para inúmeros outros comics, entre os quais Thor, Wolverine, Ghost Rider ou X-Men, na Marvel. É também o autor da série Southern Bastards, com arte de jason Latour, de que a G.Floy já publicou três volumes, e da mini-série Men of Wrath, que a G. Floy Studio lançou sob o nome de Má Raça, num volume completo, com arte de Ron Garney. Aaron escreveu muitos números da mais recente série de Star Wars, alguns dos quais já editados no nosso país. A G.Floy irá também lançar em Março o primeiro volume da sua nova série, Os Malditos (The Goddamned), na qual voltou a colaborar com rm Guéra, uma saga bíblica com o seu toque… especial! Southern Bastards foi unanimemente considerada uma das melhores séries de BD da actualidade pela maioria dos críticos e sites especializados de comics, e foi também seleccionada para o prémio Polar (BD policial e thriller) do Festival de Angoulême, tendo vencido o prémio Harvey de 2015 para Melhor Nova Série.

Nascido em 1972 na Croácia, de origem Bosníaca, o artista Esad Ribic atingiu nestes últimos 15 anos um verdadeiro estatuto de super-estrela dos comics, fruto do seu imenso talento e do seu estilo grandioso e épico, e realista. Ribic começou a trabalhar em comics e em animação no seu país natal, mas a partir do ano 2000 estreou-se no mercado americano, tendo chegado finalmente à Marvel, onde acabou por firmar a sua residência, em séries regulares e mini-séries com que teve imenso sucesso, e que construíram a sua reputação: Loki (já editado pela G.Floy), Silver Surfer: Requiem, e mais tarde séries como Thor, God of Thunder, com Jason Aaron, ou Secret Wars, com Jonathan Hickman.

Fonte: G.Floy

(*) Que poderão seguir a partir de Março no Marvel Especial #6 da editora Goody.