BD: Lançamento – Santa Camarão

José Santa “Camarão” (1902-1963) foi um dos maiores boxistas do mundo e com uma história de vida avassaladora. Agora em BD por Xavier Almeida e Bernardo Fachada.

santa camarãoEsquecido pelo tempo, Xavier Almeida propõe trazê-lo à memória com uma biografia baseada num caderno escrito pelo próprio Santa que relata a primeira parte da sua vida: da sua infância em Ovar à juventude em Lisboa, onde culmina com o inicio da sua vida profissional.

Esta é a parte menos conhecida do Santa Camarão, no entanto a mais épica. Pois é neste período que se constrói a sua personagem e a sua carga melancólica, triste, solitária, perdida…e talvez a mais fascinante.

santa camarãoÉ de referir a colaboração de Pato Bravo (aka de B Fachada, que por sua vez é aka de Bernardo Fachada) no argumento desta banda desenhada. Uma colaboração com Almeida que já vem do tempo da Violência Electro-Doméstica.

O livro já se encontra à venda na loja virtual da Chili Com Carne e na Artes & Letras, Letra Livre, Pó dos Livros, Mundo Fantasma e Bertrand

#19: Santa Camarão
€12,00 
96 p. p/b 16x23cm, capa a cores, edição brochada
apoio das Câmaras de Lisboa e Ovar

Fonte: Chili com Carne