Jessica Jones: Alias, chega ao fim da primeira série!

A G.Floy Studio fecha mais uma série com o 4º volume de “Jessica Jones: Alias”. Trata-se da história que revela a origem secreta da Jessica, logo, o álbum que mais directamente influenciou a série de TV da Netflix.

Jessica Jones: Alias volume 4Mas a personagem regressa a meio do ano que vem, com a série THE PULSE, que a G.Floy editará num só volume, e mais para o final do ano com uma nova série.

Jessica Jones é uma detective privada implacável, e o submundo do Universo Marvel (UM) é o seu território. Mas nem sempre foi assim.

Em tempos, foi também uma super-heroína, e aqui, pela primeira vez, descobriremos os seus segredos – como ganhou os seus poderes, como se tornou numa heroína, e o momento negro e terrível da história do UM que mudou a sua vida para sempre. Com vários convidados especiais, como o Homem-Aranha, a Jean Grey, os Vingadores, o  Killgrave entre outros.

O último volume da primeira série, ALIAS, é geralmente considerado o melhor da saga, e revela as origens dos super-poderes da nossa heroína, juntando toda a narrativa dos volumes anteriores numa só saga, um verdadeiro “romance gráfico” em vez de uma série de comics, em que misturam inúmeros géneros: super-heróis, crime, policial, romance… Na primeira parte (números #22-23) Michael Gaydos consegue um verdadeiro triunfo num flashback ao transportar-nos para o passado de Jessica com um desenho completamente diferente do normal, que evoca o estilo Marvel antigo (assinalado com a menção “after DITKO!”), contando as origens dos poderes de Jessica e a sua vida na mesma secundária em que foi colega de Peter Parker. Depois desta introdução, entramos no cerne da história, o Homem-Púrpura, e o que ele fez a Jessica…
Este volume contém histórias nomeadas para dois Prémios Eisner em 2004, Melhor Série em Continuação e Melhor Arco de História.

Jessica Jones: Alias volume 4 Jessica Jones: Alias volume 4 Jessica Jones: Alias volume 4 Jessica Jones: Alias volume 4 Jessica Jones: Alias volume 4 Jessica Jones: Alias volume 4

ALIAS volume 4
Brian Michael Bendis e Michael Gaydos

Reúne os #22-28 da série original de ALIAS
Álbum, formato comic, 176 pgs a cores, capa dura.
PVP: 14,99€

Fonte: G.Floy


Análise: Liga da Justiça (filme)