5º concurso interno da Chili Com Carne : Toma lá 500 paus e faz uma antologia de BD!

A 5ª edição do concurso 500 paus começou. A entrega deverá ser feita até dia  4 de FEVEREIRO de 2018. Veja como participar.

500 PausA Associação Chili Com Carne lançou um concurso para fazer um livro de BD, tendo já sido publicados vários como “Askar o General” de Dileydi Florez e “O Subtraído à Vista” de Filipe Felizardo, trabalhos que participaram no concurso.

Em Outubro de 2015 saiu a primeira obra ganhadora (do concurso de 2013): The Care of Birds / O Cuidado dos Pássaros de Francisco Sousa Lobo, que irá ter uma edição espanhola. No dia 6 de Outubro de 2016 foi a vez do romance gráfico Acedia de André Coelho (do concurso de 2015). Este ano prevê-se o lançamento do livro de José Smith Vargas (vencedor de 2014), e pró ano o do último vencedor, Tiago Baptista.

  • O concurso é para Sócios da CCC com as quotas em dia
  • Prémio: 500 paus! Quinhentos Euros!
  • O trabalho será publicado.
  • E, para a próxima edição, os vencedores são convidados a fazer o cartaz e a integrar o júri!

Júri:
Ana Biscaia (ilustradora – Prémio Nacional de Ilustração 2013), Isabel Carvalho (artista e docente, autora de Allen), Marcos Farrajota (editor), Sofia Neto (autora de BD e docente) e Tiago Baptista (artista e vencedor da edição anterior).
O Júri reserva-se o direito de não atribuir o prémio caso não encontre qualidade nos trabalhos propostos.

Datas:
4 de Fevereiro 2018 é a data limite da entrega dos projectos!
14 de Fevereiro 2018 é anunciado o vencedor!

Regras de apresentação dos trabalhos:
Não há limite de páginas e o formato é livre, mas porque desejam inseri-lo nas suas colecções já existentes – Colecção CCC, QCDA, LowCCCost, Mercantologia, THISCOvery CCChannel – o projecto terá mais hipóteses de ganhar se for apresentado com estas características:
– Preto e branco – mas a cor não está totalmente afastada.
– Envio do material: 1) texto de apresentação do(s) autor(es), 3) sinopse, 3)planeamento por fases com datas, 4) envio de 20% do total do livro, sendo que o mínimo serão 4 páginas seguidas e acabadas e 16 planeadas.
– Todos ow elementos devem ser entregues em PDF, em serviço de descarga em linha (sendspace ou wetransfer) e enviado para o [email protected]

– Não há limites de conteúdo, o que interessa é desenvolver laços entre vários autores.

Este projecto têm o apoio do IPDJ

Fonte: Chili Com Carne