Mais uma novidade Polvo: “Olimpo tropical”, por André Diniz e Laudo Ferreira

A Polvo não brinca em serviço e tem mais uma novidade de Banda Desenhada para o último fim-de-semana do AmadoraBD: “Olimpo tropical”, de André Diniz e Laudo Ferreira.

Está prevista a apresentação do livro a 11 de Novembro, pelas 15h, no auditório do núcleo central do Amadora BD (Fórum Luís de Camões), com a presença de André Diniz, Laudo Ferreira e do editor, Rui Brito.

Um inferno único, onde o respeito conquista-se com ocrime e a paz com a vingança: é este o Olimpo de Biúca. Apesar de ser manco, torna-se vigilante do tráfico de drogas, com a missão de disparar sobre os agentes da polícia que ousarem invadir a favela pela única escada de acesso. Um Inferno camuflado de Paraíso através dos olhos de um jovem sonhador. Mais uma tragédia particular entre muitas, deste Olimpo Tropical. 

Capa Olimpo Tropical olimpo tropical olimpo tropical

Olimpo tropical
de André Diniz e Laudo Ferreira
Polvo
136 págs., preto e branco, capa a 4 cores, com badanas,
formato 190 x 260 mm.
20º título da colecção “Romance Gráfico Brasileiro”.
PVP: 14,90 euros (C/IVA)

OS AUTORES

André Diniz é argumentista e ilustrador brasileiro de Banda Desenhada. Publicou mais de 30 títulos por diversas editoras brasileiras, tendo sido editado também em França, Reino Unido e Portugal, país onde vive hoje. Desde 2000 já foi galardoado por 19 vezes com os principais prémios brasileiros de BD. Na Polvo tem editado alguns dos seus trabalhos mais conhecidos, como “7 Vidas – Diário de vidas passadas”, “Morro da Favela”, “Duas Luas” ou “Que Deus Te Abandone”. 

Laudo Ferreira nasceu no litoral brasileiro, vivendo há muitos anos na cidade de São Paulo. Trabalha como ilustrador para publicidade e mercado editorial, sendo ainda professor na Escola Panamericana de Artes. Produz e publica Banda Desenhada desde o início dos anos 80, altura em que teve uma grande participação em fanzines. Venceu os principais prémios ligados à BD brasileira, como o HQ Mix ou o Ângelo Agostini. O seu trabalho mais conhecido, e de grande fôlego, é “Yeshuah absoluto”.

Fonte: Polvo


As novas revistas Disney
Defeitos e Virtudes!