Polvo lança “O Rio Salgado” com a presença do autor

Jan Bauer vai estar presente em Portugal para o lançamento do livro “O Rio Salgado” que a Polvo coloca já à disposição no seu stand do AmadoraBD.

Além do livro e da presença do autor, está ainda uma exposição dedicada a Bauer, patente no núcleo central do Festival (Fórum Luís de Camões).

O artista alemão estará presente de 4 e 5 de Novembro no Festival AmadoraBD. No domingo, dia 5, pelas 15h, haverá lugar a uma visita guiada pelo próprio à sua exposição, com apresentação simultânea do romance gráfico, e seguir-se-á, entre as 16 e as 19h, a sessão de autógrafos, na zona comercial.

No seguimento de um drama pessoal, Jan Bauer parte para o interior australiano para um viagem solitária nas vastas extensões desérticas atravessadas pelos famosos “Larapinta trail” e Rio salgado. 450km a pé, através do coração incandescente da Austrália.

Etapa a etapa, envolvido por uma magnífica e selvagem paisagem, vai-se libertando do peso emocional que transporta. Tudo se altera quando se cruza com Morgana, uma caminhante francesa.

De uma forma passada, mas inexorável, os dois viajantes do deserto vão aproximar-se…

“O rio salgado” é a primeira novela gráfico de Jan Bauer. Conta uma estória de terno amor e inesperado, enquadrada por magnificas paisagens, que o irá transportar até ao fim do mundo, sob o trópico de Capricórnio.

O rio salgado Capa O rio salgado O rio salgado

O rio salgado
de Jan Bauer
Polvo
240 págs., preto e branco,
capa a 4 cores, com badanas
PVP: 15,79 euros

O AUTOR

Jan Bauer nasceu em Preetz, no norte da Alemanha, em 1976. Cursou Ilustração na Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo e Animação no Queensland College of Art, em Brisbane. Durante os seus estudos especializou-se como pintor de paisagens, voltando-se depois para o cinema de animação. A partir de 2002 começa a trabalhar como ilustrador freelancer, designer, argumentista e realizador e aparece ligado à produção de numerosos filmes publicitários em animação, curtas e longas-metragens, e séries. Foi também professor. Bauer apresenta-se como um fã de desportos de exterior, sempre pronto a afrontar os desafios da natureza. A sua paixão por viagens é tratada em “O rio salgado”. Vive em Hamburgo.

Fonte: Polvo


As novas revistas Disney
Defeitos e Virtudes!