Arranca o XV Troféus Central Comics – 1ª Votação

Bastante adiado, mas não esquecido, o XV Troféus Central Comics chegou e, este ano, volta a trazer novidades. Quinze é um número “redondo” e, por isso, não podíamos deixar a ocasião passar em vão.

XV Troféus Central Comics

O Troféus Central Comics é a mais pública consagração de obras e autores no país, e esse aspecto será este ano reforçado, pois, para além de ser o grande público quem elege, será agora ele quem também nomeia, através de uma fase inicial de votação.

Passamos a explicar: A votação decorrerá em duas rondas, na primeira fase o público escolhe os seus favoritos todas as edições realizadas de 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2016, sendo convidados a seleccionar até 3 favoritos por categoria.

No final, auferidos os resultados, indicaremos os cinco mais votados de cada categoria, que serão os nomeados finais a concurso na subsequente 2ª fase de votação pública, donde se determinam os vencedores.

Na categoria Melhor Videojogo de BD, como só foram lançados 5, estão todos automaticamente nomeados não sendo preciso passar pela primeira fase. Os nomeados são:
Batman: Return to Arkham
Berserk and the Band of the Hawk
Lego Marvel’s Avengers
Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan
The Interactive Adventures of Dog Mendonça & Pizzaboy

Gostaríamos ainda de, mais uma vez, voltar a realçar a grande diversidade e quantidade de produções que foram publicadas a nível nacional no ano transacto e que nos debatemos para destacar através deste prémio, desde títulos comerciais aos independente, e dos autores renomados aos “ilustres desconhecidos.” A nossa banda desenhada contínua viva e está de parabéns!

Este ano, as categorias a concurso são:

– Melhor Publicação Nacional
– Melhor Publicação Estrangeira
– Melhor Publicação Clássica
– Melhor Publicação Humor
– Melhor Série/Colecção
– Melhor Publicação Independente
– Melhor Publicação Periódica
– Melhor Obra Curta
– Melhor Desenho
– Melhor Argumento
– Melhor Autor em Publicação Estrangeira
– Melhor Desenho Estrangeiro
– Melhor Argumento Estrangeiro
– Melhor Filme de BD
– Melhor Série Televisiva de BD
– Melhor Videojogo de BD

Votar

Como sempre, NÃO É NECESSÁRIO REGISTO PARA PARTICIPAR; basta indicar os dados pessoais para o boletim de voto ser aceite.

Como vêem, a festa em volta do TCC não vai parar e não faltam razões para que todos participem e decidam quem são os melhores dos melhores do sector no ano passado!

A Votação termina à meia-noite de 31 de Outubro 2017.

Votar

Recomendamos SEMPRE a leitura dos regulamentos, que poderão ser consultados aqui!

Nota: Os autores e obras indicadas no boletim são baseados numa lista de lançamentos de 2016 cedida ao Central Comics. Se for autor ou editor de alguma obra que tenha sido lançado entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2016 e que não conste da nossa base de dados, entre em contacto connosco: [email protected]<br>

E podem consultar a lista total de lançamento aqui, compilada por Pedro Cleto e José de Freitas. E com agradecimentos a Pedro Vieira de Moura e Dário Mendes.