Exposição: Singular – Uma Festa para os 21 anos da Bedeteca de Lisboa

singular - Bedeteca de LisboaForam convidados DEZ colectivos de BD, Design e Ilustração, dos mais activos em Portugal e MAIS UM finlandês, assim sem querer (…) Da BD mais artística à Manga para “teenagers”, do Design experimental à Ilustração para a infância, esta Festa irá juntar uma enorme “bibliodiversidade” graças à forte expressão de todas dessas entidades convidadas, oferecendo um grande número de estilos e géneros gráficos e narrativos, tal como a Bedeteca sempre apresentou desde a sua fundação.
O passado e a história da instituição não é esquecido e até é celebrado com alguns dos projectos.
A pluralidade dos colectivos acaba por ser irónica dado ao título da iniciativa mas explica-se pelo facto de cada colectivo ter criado uma peça “singular” unicamente para esta comemoração… oferecendo verdadeiras prendas aos visitantes desse dia!
 No dia 22 de Abril de 2017 terá um dia cheio. Ou melhor, o dia será cheio para quem visitar a Bedeteca!
Durante o horário de funcionamento (10h > 18h) da Biblioteca dos Olivais, onde está integrada, haverá uma GRANDE FESTA DA BANDA DESENHADA.

A Bedeteca de Lisboa é um equipamento de referência acarinhado pelos fregueses dos Olivais (porque é aí a sua residência desde 1996), pelos munícipes de Lisboa (porque faz parte da rede BLX) e por quem a visita vindo do resto do país e do estrangeiro – deixando estes últimos sempre o melancólico comentário “no meu país não há nada assim…”. 

Informações Gerais: Das 10h às 18h (exposições e horário de funcionamento da biblioteca); Tudo o resto a partir das 14h; Acesso grátis.

Serviço Bedeteca da Biblioteca dos Olivais: Palácio do Contador-Mor, Rua Cidade do Lobito, 1800-088 Lisboa; http://blx.cm-lisboa.pt/gca/?id=452[email protected]

+ info aqui!

Fonte: Bedeteca de Lisboa