BD: Lançamento – DRUNNA Vol. 1 Morbus Gravis | Delta

Drunna, de Serpieri , volta às livrarias portuguesas com um duplo álbum de 160 páginas, pelas “mãos” da editora Arte de Autor.

DrunnaÁLBUM DUPLO  que contem as histórias Morbus Gravis e Delta  e um dossier com ilustrações inéditas.

Um trabalho de referência a ser redescoberto.

Num futuro pós-apocalíptico, um perigoso vírus transforma os homens em monstruosos mutantes sanguinários . Só o soro permite aos sobreviventes  escaparem. Neste mundo corrompido pelo sexo, a doença e a violência,  a jovem e bela Druuna parte em busca deste remédio para Schastar, gravemente atingido, por quem nutre uma paixão. Tão destemida como sensual, ela , vai usar todos os seus atributos para atingir o seu fim…

Druuna, série de referência da banda desenhada erótica dos anos oitenta foi originalmente publicada em 8 volumes. Este álbum reune os primeiros 2 episódios da saga, onde redescobrimos o trabalho de um de mestres da Banda desenhada italiana:  Serpieri, cujo talento  e fascinío pelas mulheres se equipara a Milo Manara.

Druuna capa Drunna Drunna

Argumento e Desenho:  Paolo E. Serpieri
Edição: Cartonada
Número de páginas: 160
Impressão:  cores
Formato: 21 x 28,5 cm
Editor: Arte de Autor
PVP: 21,00€

FICÇÃO CIENTÍFICA, TERROR E EROTISMO: UMA COMBINAÇÃO EXPLOSIVA PARA UMA OBRA-PRIMA DA BANDA DESENHADA RESERVADA A ADULTOS.

AUTOR: Paolo Eleuteri Serpieri

Paolo Eleuteri Serpieri, nasceu em Veneza, em 1944.

Começa a sua carreira profissional como pintor em 1966, antes de se virar para a banda desenhada, o que acontece em 1975. Grande apaixonado por Westerns, co-escreve L’Histoire du Far-West, série sobre o oeste americano com argumento de Raffaele Ambrosio, a qual é publicada em França pelas edições Larousse.

A partir de 1980 trabalha para diferentes projectos, tais como  Découvrir la Bible (também para a Larousse), e numa série de histórias curtas para diferentes revistas.

Em 1985 cria a série “Druuna”, a qual foi originalmente publicada entre 1985 e 2003.

Serpieri trabalhou igualmente no design do jogo de vídeo Druuna : Morbus Gravis, baseado na sua famosa heroína.

Pintor, músico, escultor, e professor no Instituto de Artes de Roma, Serpieri prepara neste momento mais um álbum de Druuna.

Fonte: Arte de Autor