Cinema: Gamora aceita os seus pecados? (Guardiões da Galáxia 2)

À medida que o elenco volta a dar vida às personagens coloridas, únicas e disfuncionais de Guardiões, existe uma nova dinâmica em  Guardiões da Galáxia 2.

Guardiões da Galáxia 2O primeiro filme foi sobre como se tornaram numa família e “Guardiões da Galáxia Vol. 2” foca-se em como serem uma família. Como explica James Gunn, o realizador do filme “este filme é sobre todas as personagens serem uma família. E serem uma família é muito mais difícil do que sGuardiões da Galáxia 2e tornarem numa. É uma história muito mais complicada. No primeiro filme, existe um conjunto de personagens que são estranhas e que se juntam. Mas onde é que isso os leva?”

E é exatamente isso que o público vai descobrir à medida que os relacionamentos das personagens se vai desenvolvendo, a começar com Peter Quill, também conhecido como Star-Lord, que enfrenta uma questão familiar que se vê obrigado a resolver – descobrir quem é o seu verdadeiro pai.

Segundo James Gunn: “É uma continuação do primeiro filme. Agora, Peter Quill tem mais o papel de líder e uma maior responsabilidade, desde que assumiu o título de Star-Lord no fim do último filme.” O realizador acrescenta: “O primeiro filme foi sobre a relação de Peter com a mãe e conseguir ficar em paz com isso. O segundo filme é sobre a relação de Peter Quill com o pai e outras figuras paternas da sua vida”.

Guardiões da Galáxia 2

Zoe Saldana regressa ao papel da assassina mortal de pele verde, Gamora, outra personagem que lida com questões familiares, relacionadas com o facto do seu pai adotivo ser Thanos e a sua irmã Nebula. “No primeiro filme, parecia que Gamora era uma boa pessoa e Nebula era má, uma quase vilã”, explica o produtor executivo Louis D’ Esposito. “Neste filme, aprendemos que é um relacionamento muito mais complexo do que isso. Gamora está a começar a aceitar os seus próprios pecados, os seus próprios medos e a sua maneira de afastar as pessoas.”

Subscreve o nosso canal de youtube: inscreve-te no youtube

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 chega aos cinemas portugueses a 27 de abril de 2017.

Fonte: Marvel