BD: Lançamento e reportagem – One-Punch Man no MONSTRA!

A editora Devir fez questão de lançar uma das mais badaladas mangas da actualidade “One-Punch Man”, no festival Monstra, e o Central Comics marcou presença no local.

Aqui fica o relato de Henrique Correia na primeira pessoa:

one-punch man vol 1“Foi apressado que desci o Marquês até ao São Jorge, a dois ou três minutos de estar atrasado. Já no Cinema, um voluntário indicou-me a Sala 3, entrei, sentei e abri o bloco de notas.

A apresentação em si foi breve mas directa ao assunto, falou-se da premissa da história de Saitama, do histórico dos autores, da adaptação a Anime chefiada pela Madhouse já há ano e meio, das referências feitas neste primeiro volume e até das origens de One-Punch Man como Web-comic.

E foi aí que começou a sessão de perguntas. A verdade é que éramos muito poucos na sala, mas ainda assim foi possível começar uma interessante conversa sobre o processo de adaptação e edição destes tankobans (o equivalente nipónico dos nossos “volumes”), bem como uma analise da actual falta de diversidade no Mangá que cá é editado.

Entre questões e respostas falou-se de “porquê comprar”, Tendo em conta a actual facilidade de acesso a estes capítulos através de meios menos legítimos e munidos de traduções “manhosas” para o inglês, mas a resposta da representante da Devir foi simples, uma “dissecação” do produto final.

Falou-se duma tradução do Japonês para o Português, tão fiel quanto possível. Dum esforço por oferecer um livro de qualidade. A cereja no topo foi a apresentação do 1º Tankoban, lado a lado com este 1º volume (que o adapta na integra). Até a rigidez da capa aparentava ser a mesma.

E no final da Sessão, no meu perpétuo estado de deslocação temporal face aos meus compromissos prévios, fui caçar o metropolitano.”

one-punch man vol 1 pagina 60 one-punch man vol 1 pagina 133

One-Punch Man Vol. 1

O 1º Volume de One-Punch Man da Devir já se encontra à venda no São Jorge e irá entrar no circuito comercial durante as próximas semanas!”

Um herói que derrota monstros incríveis com um só murro? Acreditam mesmo que isto é um mangá de lutas infindáveis?
Mesmo quando se pode resolver tudo com um soco, restam tantos outros problemas na vida.

Um fantástico mangá, que começou na internet, sobre um personagem banal, que não quer ser super-herói – a sua força desmesurada é para ele uma fonte de problemas pois não tendo adversários à altura aborrece-se e os combates não o estimulam.

Uma história plena de ironia e reflexão sobre a nossa sociedade atual e os limites práticos do uso da violência.

one-punch man vol 1 pagina 160one-punch man vol 1 pagina 146

ONE-PUNCH MAN
Volume 1 

Argumento: ONE
Desenho: YUSUKE MURATA
EDIÇÕES DEVIR
204 páginas a preto • Formato: 126×190 mm
PREÇO: €9,99 PVR •

one-punch man vol 1 pagina 181one-punch man vol 1 página 195


Eurocosplay Portugal 2017

Subscreve o nosso canal de youtube: inscreve-te no youtube