Cinema: A Bela e o Monstro | Primeiro filme Disney a estrear em expanded IMAX

Em antecipação à estreia do filme A Bela e o Monstro, a 16 de março, a IMAX acaba de anunciar que todo o filme será especialmente formatado e apresentado num novo formato expandido (Expanded IMAX) de 1.9:1. Desta forma, apenas nas salas IMAX, será possível experienciar, na íntegra, o filme de forma imersiva, com mais 26% de imagem do que nas salas de cinema convencionais.

A Bela e o Monstro

Em Portugal esta tecnologia é exclusiva da NOS Cinemas e está disponível nos complexos do Colombo e MAR Shopping.

O filme ‘A Bela e o Monstro’ será digitalmente remasterizado na totalidade, com a qualidade de imagem e som The IMAX Experience®. As salas de cinema IMAX oferecem aos espetadores uma experiência cinematográfica única, verdadeiramente imersiva, que permite desfrutar como nunca dos maiores blockbusters. O sistema de projeção com tecnologia de ponta, que proporciona imagens mais nítidas e brilhantes, combinado com uma geometria de sala customizada, ecrãs cerca de 6 vezes maiores que os convencionais e um sistema de som poderoso, proporcionam um ambiente tão real que coloca o espetador no centro da ação.

Sobre A Bela e o Monstro:

O filme A Bela e o Monstro, da Disney, é uma adaptação em imagem real do clássico de animação do estúdio, que renova as personagens clássicas para um público contemporâneo, mantendo-se fiel à música original enquanto atualiza a banda sonora com várias canções novas.

ESTREIA A 16 DE MARÇO EM IMAX® 3D

As Personagens:

BELA (Emma Watson) é uma jovem brilhante e corajosa que sonha com aventura, romance e um mundo para além dos limites da sua aldeia francesa. Muito independente e mantendo-se sempre fiel a si mesma, BELA não quer nada com o arrogante e deselegante Gaston, que a persegue constantemente. Quando o seu pai fica preso no castelo de um terrível monstro, BELA troca a sua liberdade pela dele e rapidamente se torna amiga dos empregados que foram transformados em objetos, como resultado de uma maldição no castelo. O Monstro, embora rude e mal-educado, consegue também ser generoso, cavalheiro e fazê-la rir e BELA rapidamente começa a sentir o bondoso coração do Príncipe que existe dentro dele.

a bela e o monstro

Outrora um jovem príncipe que cresceu e se tornou cruel e egoísta, acabando transformado num terrível monstro por uma feiticeira, vive agora preso no castelo até conseguir aprender a amar e a ser digno de ser amado, para quebrar a maldição. Quando O MONSTRO (Dan Stevens) faz de Maurice seu prisioneiro, a sua bonita e obstinada filha Bela vai para o seu lugar e O MONSTRO apaixona-se por ela, começando lentamente a voltar à vida.

GASTON (Luke Evans) é o aldeão arrogante e supérfluo que tem a intenção de casar com Bela. Um ex-herói de guerra, que passa a vida na taberna da aldeia e tem todas as mulheres solteiras a seus pés. Obcecado por Bela, que é forte e não cai nos seus encantos, GASTON fica consumido pela rejeição e ciúme e leva um grupo de aldeões até ao castelo do Monstro para o matar e resgatar Bela.

gaston

O companheiro de Gaston, LEFOU (Josh Gad), não é a pessoa mais inteligente do mundo. Venera Gaston, que não o respeita minimamente e faz dele o alvo de todas as suas piadas, mas rapidamente percebe que por detrás da beleza de Gaston existe um coração muito escuro.

O pai de Bela, MAURICE (Kevin Kline), é um artista solitário especialista em caixas de música únicas e muito bonitas, que para Bela representam o mundo para além dos limites de Villeneuve, mas que para MAURICE são uma forma de proteger a sua filha e preservar as memórias perfeitas do seu passado. Quando MAURICE vai parar ao castelo do Monstro e é feito prisioneiro, Bela vai implorar que o libertem e acaba por negociar a sua liberdade pela do pai. Agora, cabe-lhe a ele convencer os aldeões sobre a prisão de Bela e encontrar uma maneira de a libertar.

Disfarçada como uma maltratada mendiga à procura de abrigo da tempestade, a FEITICEIRA (Hattie Morahan) é cruelmente rejeitada pelo Príncipe. Para o punir pela sua crueldade, lança uma maldição no castelo e transforma-o num Monstro e a todos os seus habitantes em objetos. Avisa o Monstro que para reverter o feitiço, tem de aprender a amar e ser digno de ser amado, antes da última pétala da rosa encantada cair… Caso contrário, permanecerá um monstro e os seus empregados objetos, que ficarão aprisionados no castelo para toda a eternidade.