TV: O AMC levou-nos Into the Badlands! – As novidades para 2017!

Num evento que teve lugar nesta segunda dia 6 nas salas VIP do Cinema Nos Amoreiras, no contexto da sua reunião anual, a AMC Global Summitt que está a decorrer em Lisboa, o Canal AMC apresentou a sua nova grelha para 2017 e presenteou parceiros e imprensa com a exibição, em antestreia mundial, do primeiro episódio da segunda temporada de Into the Badlands, e o Central Comics esteve lá!

Manuel Balsero, VP do AMC Ibéria.

Geraud Alazard, VP de Marketing do AMC e Manuel Balsero, VP do AMC Ibéria, numa apresentação das novidades que o canal irá trazer neste novo ano, fizeram questão de frisar a importância do mercado português. Não só Lisboa está a receber a reunião anual do canal,  como Portugal será o país com o maior número de estreias este ano com 20 séries a estrear em 2017.

“Portugal é um mercado importantíssimo para o nosso Canal.”, afirmou Manuel Balsero. Geraud Alazard acrescentou ainda: “A grelha portuguesa é a mais forte e mais rica deste ano. O número de séries que irão estrear este ano em Portugal é maior que em qualquer outro país no qual o AMC está presente.”

Geraud Alazard a apresentar as novidades do AMC para 2017.

Para quem ainda não está familiarizado com o AMC, o canal foi fundado em 1994 com uma transmissão baseada em filmes clássicos. Após uma grande reestruturação que teve lugar na primeira década do ano 2000, o primeiro grande sucesso teve lugar com a estreia da sua primeira série original Mad Men em 2007, referida por Geraud Alazar como “game changer” marcando a transição do AMC de um canal de filmes para um canal de séries. No ano seguinte, Breaking Bad foi lançada, uma das séries de maior sucesso de sempre. Desde então, o AMC tem consistentemente produzido séries de elevada qualidade dominando o panorama televisivo. Actualmente o canal está presente em 130 países e territórios tendo se tornado numa marca reconhecida sobretudo pelas suas produções originais, verdadeiros fenómenos mundiais, sinónimo de qualidade, inovação e popularidade.

Os lançamentos deste ano incluem séries que estão de retorno com novas temporadas e alguns lançamentos inéditos e muito aguardados. As novidades contam com a participação de grandes nomes da indústria televisiva e cinematográfica como Tom Hardy, Pierce Brosnan, Hugh Laurie, Jamie Bell, Ridley Scott entre muitos. Os 3 grandes lançamentos mundiais de 2017 são a terceira temporada de Fear the Walking Dead, a segunda temporada de Into the Badlands e a estreia absoluta da série The Terror.

Daniel Wu como Sunny – Into the Badlands. Fotografia de Antony Platt/AMC.

Into the Badlands foi lançada em 2015 com 6 episódios de pura acção, estando entre as 5 séries televisivas mais vistas de todos os tempos nos Estados Unidos. A série narra a história de um grande guerreiro e de um jovem rapaz que embarcam numa viagem por um território feudal perigoso em busca de iluminação. A narrativa se passa numa sociedade distópica e pós apocalítica onde as Badlands são divididas entre sete Barões que impõem o seu domínio com a juda de corpos de soldados leais chamados Clippers. De inspiração oriental, onde podemos identificar uma reinvenção do sistema feudal japonês (Daymio na figura de Barão e os Samurais como Clippers), um dos objectivos do AMC foi oferecer uma série de artes marciais de grande qualidade. Podemos garantir que o primeiro episódio da segunda

Fear the Walking Dead – Fotografia de Frank Ockenfels 3/AMC

temporada foi espetacular! E nesta temporada vemos ainda a participação do actor português Ivo Canelas. Portanto, preparem-se para mais uma temporada fantástica de grande emoção e cenas de batalha nunca vistas numa série televisiva! Estreia exclusiva da segunda temporada dia 23 de Março às 22:10.

A terceira temporada de Fear the Walking Dead, com estreia prevista para o próximo verão, assinala o regresso muito aguardado dos mortos-vivos à grelha do AMC. Esta série original bateu todos os recordes de audiências  nos EUA.

A estreia de The Terror, uma adaptação do famoso romance de Dan Simmons, que conta com Ridley Scott, o reconhecido cineasta três vezes nomeado ao Óscar, entre os seus produtores executivos. A acção é centrada em 1847 e é um relato ficcionado do Comandante Sir John Franklin sobre a expedição do HMS Erebus e o HMS Terror que, durante a busca para a Passagem do Noroeste, são atacados por um predador misterioso. Estreia exclusiva no final de 2017.

No catálogo de lançamentos originais não podemos deixar de mencionar as séries Taboo e The Son.

Tom Hardy como James Delaney.

Taboo, é uma superprodução criada por Steven Knight, a partir da história original de Tom Hardy e do seu pai Chips Hardy. A série retrata a história do aventureiro James Keziah Delaney, interepretado pelo próprio Tom Hardy, que depois de uma viagem a África, onde foi dado como morto, regressa a Londres. Seu regresso será marcado por conspirações, assassinatos e um mistério familiar que vai acabar numa história de amor e traiçao. A não perder a partir do dia 26 de fevereiro, todos os Domingos as 22:10.

Pierce Brosnan como Eli McCullough – The Son. Fotografia de James Minchin/AMC.

Protagonizada pelo actor Pierce Brosnan, esta nova série original do AMC é baseada no best-seller finalista do Prémio Pulitzer de Philip Meyer. The Son é uma saga multigeracional sobre o elevado preço do poder que acompanha a ascenção de uma família ambiciosa tão resiliente e perigosa quanto o território que reclama. Estreia em Abril de 2017.

 

As próximas estreias do AMC em 2017 são ainda:

Pure Genious, criado por Jason Katims, vencedor de um Emmy, e produtor executivo de Friday Night Lights e Parenthood. A série é um drama que aocmpanha a vida de um cirurgião com um passado controverso, interpretado por Dermot Mulroney, que se junta a equipa de um hospital inovador. Novos

Tom Hiddleston as Jonathan Pine, Tom Hollander as Major Corkoran, Elizabeth Debicki as Jed Marshall, Olivia Colman as Angela Burr, and Hugh Laurie as Richard Roper – The Night Manager _ Season 1, Gallery – Photo Credit: Mitch Jenkins/The Ink Factory/AMC

episódios todas as Segundas, às 22:10. 

O Gerente da Noite, vencedora de três Globos de Ouro, é protagonizada por Hugh Laurie, Tom Hiddleston e Olivia Colman e baseada na história de espionagem homónima criada por John Le Carré e dirigida por Susanne Bier, vencedora de um Óscar.

Ransom, criada por John Spotnitz e David Vainola, a série é inspirada na vida do melhor time de negociadores do mundo, Laurent Combalbert e seu parceiro Marwan Mery. Estreia exclusiva dia 21 de Fevereiro, às 22:10.

A segunda temporada de Lucky Man, série baseada num ideia original do escritor de bandas desenhadas Stan Lee. A acção decorre em Londres e narra a história do D.I. Harry Clayton, um polícia da Sessão de Homicídios de Central London. Estreia exclusiva da segunda temporada em 2017.

Vikings, temporadas 1, 2, 3 e 4. Uma das melhores séries da televisão actual e quatro vezes nomeada ao Emmy, é inspirada na história e lendas da Escandinávia Medieval. A série narra a ascenção do grande líder viking Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), que se considera descendente de Odin e é guiado pela ambição e coragem a um destino grandioso. Estreia de todas as temporadas a partir da primavera.

Fargo é uma adaptação de Noah Hawley inspirada no filme homónimo dos irmãoe Coen. Aclamada pela crítica especializada, a série é protagonizada por Patrick Wilson, Kirsten Dunst e Ted Danson. Em exibição todas as terças às 22:10 (episódio duplo).

Niska (Emily Berrington)

A segunda temporada da série Humans. Esta série foi classificada como uma das melhores séries britânicas das últimas décadas, e versa sobre um gruppo de robôs com emoções e pensamentos próprios que tenta libertar-se do controlo humano. Protagonizada por Carrie Anne Moss e Gemma Chen. Novos episódios exclusivos todas as segundas às 22:10. 

preacherA segunda temporada de Preacher. Protagonizada por Dominic Cooper e Ruth Negga, é uma série original do AMC, dos criadores de Breaking Bad e The Fast and The Furious. É uma adaptação da popular banda desenhada de culto criada nos anos 90 por Garth Ennis e Steve Dillon e conta a história de um padre do Oeste do Texas chamado Jesse Custer que é possuído por uma criatura misteriosa. Estreia exclusiva no verão. 

A segunda temporada de As Crónicas de Shannara, série inspirada no best-seller de Terry Brooks. Estreia exclusiva no verão.

A quarta temporada de Halt and Cath Fire, baseada no boom da informática e no nascimento da internet nos anos 80, esta série retrata a revolução da indústria informática e da criação do computador pessoal. Estreia exclusiva no outono.

A segunda temporada de Ash vs Evil Dead, protagonizada por Bruce Campbell e baseada no filme clássico de terror The Evil Dead. É uma continuação da saga cinematográfica criada pelo director Sam Raimi. Estreia exclusiva no verão.

A primeira e segunda temporada de Transporter, uma série de acção baseada nos filmes homónimos criados por Luc Besson e Robert Mark Kamen. Em exibição de segunda à sexta às 14:45 e 21:20.

A quarta temporada de Turn, protagonizada por Jamie Bell (Billy Elliott, Jumper) e vencedora de um BAFTA. Baseada na novela de Alexander Rose, Wasshington’s Spies, a série é um thriller de espionagem que conta a história da primeira rede de espionagem dos EUA. Estreia exclusiva em 2017.

A primeira e segunda temporadas de Z Nation. Três anos depois de um vírus zombie quase destruir o planeta, Z Nation segue um grupo de sobreviventes numa travessia pelo país com o único homem que pode salvar a humanidade ao apocalipse. Estreia exclusiva em Março.

John Hamm como Don Draper.

Mad Men, todas as temporadas. A série que marcou o antes e depois na história da televisão e foi a primeira série de produção própria do AMC. Reconhecida pelo público e pela crítica como uma das grandes séries dos últimos anos, vencedora de inúmeros prémios (entre eles 16 Emmys e 4 Globos de Ouro) e considerada uma série de culto. Esta série provocadora narra a história dos publicitários que deram forma aos sonhos dos Estados Unidos na década de 60 e mostra a vida competitiva dos homens e mulheres que trabalham na agência publicitária Sterling Cooper em Nova Iorque. Série em emissão contínua.

Este é um ano extraordinário para os amantes de séries televisivas. Do western às artes marciais, do sobrenatural ao drama histórico, as 20 séries que o canal irá exibir este ano em Portugal refletem o espírito visionário que converteu o AMC num verdadeiro fenómeno mundial. Preparem as pipocas!

Texto e fotos, Juliana Carvalho


TFAW – A melhor loja para encomendar comics?!

Subscreve o nosso canal de youtube: inscreve-te no youtube