BD: Lançamento – A Marca Jacobs, Uma Vida em Banda Desenhada

Edgar P. Jacobs ficou conhecido como autor de banda desenhada e criador da mítica série “Blake e Mortimer”. Mas e se ele próprio fosse uma personagem de BD? Para celebrar os 40 anos da sua morte, a editora Arte de Autor lança a sua biografia em quadradinhos: A Marca Jacobs – Uma Vida em Banda Desenhada. 

 A Marca Jacobs – Uma Vida em Banda DesenhadaEDGAR PIERRE JACOBS foi, com Hergé e Franquin, um dos três pilares da banda desenhada Belga do século XX.

Fãs do seu trabalho e muito particularmente dos títulos Blake e Mortimer da grande época, o argumentista Rodolphe e o desenhador Louis Alloing decidiram contar-nos a sua história.

Do seu nascimento em Bruxelas, em 1904, à sua morte em Brabant Wallon, em 1987, esta biografia desenhada oferece-nos uma série de pequenos episódios que se afiguram por vezes divertidos e por vezes comoventes, mas que são sempre relevantes.

No ano em que se assinalam os 40 anos da morte de Edgar Pierre Jacobs, (que ocorreu a 20 de Fevereiro de 1987), e com a publicação de A MARCA JACOBS, convidamos o leitor a descobrir os grandes momentos da vida de um dos grandes mestres da 9ª Arte.

Contemporâneo de Hergé, de quem foi colaborador e amigo antes de se tornar « concorrente » após a criação de AS AVENTURAS DE BLAKE & MORTIMER,  Jacobs foi um homem de múltiplos talentos.

A grande revelação desta biografia é a voz do criador de Blake & Mortimer, os momentos mais marcantes da sua vida pessoal, mas é verdade que muitos desses momentos não podem ser dissociados dos acontecimentos que marcaram o século XX (como as duas Grandes Guerras Mundiais, o crescimento da sociedade de consumo ou as evoluções tecnológicas).

A Marca Jacobs – Uma Vida em Banda DesenhadaA Marca Jacobs – Uma Vida em Banda Desenhada A Marca Jacobs – Uma Vida em Banda Desenhada

A Marca Jacobs – Uma Vida em Banda Desenhada
Argumento: Rodolphe
Desenho: Alloing
Edição: Cartonada
Número de páginas: 112 a cores
Formato: 17,5 x 27,5 cm
Editora: Arte de Autor
PVP: 17,80€

Texto (excepto a introdução) e imagens, cortesia da Arte de Autor


Subscreve-te no nosso canal de youtubeinscreve-te no youtube