BD: Novo álbum de Astérix para Outubro de 2017!

ASTÉRIX 37 - novo álbumO druida Apolosix não tinha vaticinado nada disso no seu horóscopo para 2017 mas a verdade é que Astérix e os irredutíveis gauleses estarão de volta a 19 de outubro de 2017 para novas aventuras assinadas por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.

Dos confins da Armórica chega-nos uma prancha exclusiva a anunciar este regresso em grande estilo e a abrir um ano que será rico em “gaulesices”! Tome nota da data!
No âmbito de um ano ASTÉRIX excecional – 90.º aniversário de Albert Uderzo, 40.º aniversário do desaparecimento de René Goscinny, diversas exposições comemorativas… – os nossos gauleses preferidos voltam à carga para um 37.º álbum a publicar em toda a Gália e mais além.
Este volume 37 marca a terceira colaboração da dupla formada por Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (desenhos), na sequência de Astérix entre os Pictos em 2013 e O Papiro de César em 2015, tudo isto sob o olhar benevolente de Albert Uderzo, co-criador com René Goscinny do maior sucesso mundial da edição francófona, com cerca de 370 milhões de álbuns vendidos em 110 línguas e dialetos.
Em equipa vencedora não se mexe! E nas tradições também não.“Embora não possamos revelar o cerne da ação, podemos desde já afirmar que se tratará de uma viagem ao estrangeiro, como manda a tradição da alternância1! Depois de terem permanecido na Gália em O Papiro de César, os nossos heróis levarão desta vez os leitores a embarcar numa aventura além-fronteiras! Do ‘programa das festas’ fazem parte: visita a monumentos históricos, descobertas gastronómicas e outros encontros com autóctones e celebridades. Prontos para a partida? Apertem os cintos de segurança!”, declararam Jean-Yves Ferri e Didier Conrad. Com carradas de aventura humana, humor, personagens deliciosas e situações rocambolescas, todos os ingredientes estarão reunidos para fazer desta nova viagem de Astérix e Obélix um futuro grande clássico da Banda Desenhada, para partilhar em família. E o herói desta 37.ª aventura não será forçosamente aquele que se espera, como deixa antever a prancha exclusiva hoje revelada. Mais
uma prova incontestável da enorme generosidade de Ferri e Conrad!
Astérix 37 - Página do interior
AS VIAGENS DE ASTÉRIX
Os nossos dois heróis são incansáveis viajantes e já visitaram mais de uma dúzia de países, entre os quais, por exemplo, a Bélgica (Astérix entre os Belgas), a Espanha (Astérix na Hispânia) , a Suíça
(Astérix entre os Helvécios) , a Escócia (Astérix entre os Pictos) ou, mais longe, o Egito (Astérix e Cleópatra), a Índia (As 1001 Horas de Astérix) e até o Novo Mundo (A Grande Travessia).
A partir de 19 de outubro de 2017, Astérix e Obélix irão propor-nos uma nova viagem e novos encontros, na senda da mais pura tradição desta série.
——————-
—————————-
O álbum 37 das novas aventuras de Astérix será publicado em 19 de outubro de 2017
1Qualquer semelhança com a atualidade política de vários países é mera coincidência!
2017: Ano Astérix
Tendo como ponto alto a publicação do n.º 37, o ano de 2017, que marca também o 90.º aniversário de Albert Uderzo (em abril) e o 40.º aniversário do desaparecimento de René Goscinny (em novembro), será um ano em cheio para Astérix e os seus amigos! Eis os eventos principais a não perder:
Durante o primeiro semestre será lançada em França uma nova edição do álbum Astérix entre os Belgas
(1979), último álbum co-assinado pelos criadores da personagem. Quanto ao Parc Astérix, os visitantes
serão convidados a embarcar numa viagem pela Grécia Antiga no interior de uma nova atração mítica: bem-vindos a bordo do Pégaso Express!
Para celebrar os génios conjugados de René Goscinny e Albert Uderzo, realizar-se-á em Bruxelas,
no Centro Belga de Banda Desenhada, uma exposição que estará patente ao público entre 16 de maio e
3 de setembro de 2017.
Fazendo agora uma incursão pelo desporto, o Campeonato do Mundo de Hóquei no Gelo, que se realizará em França e na Alemanha em maio próximo e será seguido por um milhão de espetadores, terá Astérix e Obélix como mascotes oficiais.
—————
Texto e imagens, cortesia da ASA