BD: Lançamentos: Alias Vol. 2 e Harrow County Vol. 1

A BD que serviu de inspiração à série da Netflix “Jessica Jones” está de volta com o volume 2. E ainda, a estreia de Harrow County, com argumento de Cullen Bunn e arte de Tyler Crook, são as mais recentes apostas da G.Floy Studio Portugal.

Clica nas imagens para ampliar.

harrow county capaHARROW COUNTY volume 1: Assombrações sem Fim

Argumento de Cullen Bunn e arte de Tyler Crook

Na pequena vila de Harrow County, no Sul dos Estados Unidos, a jovem Emmy sempre soube que a floresta à volta da sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. Mas, na véspera do seu décimo oitavo aniversário, ela descobre que está profundamente ligada a essas criaturas – e à própria terra que pisa – de uma maneira que nunca poderia ter imaginado. Aos poucos, sentirá nascer dentro dela os estranhos poderes que a ligam ao passado de Harrow County… estará ela pronta para enfrentar todos os seus mistérios?

Considerada pelo lendário Mike Mignola como a melhor série do ano de 2015, Harrow County conta-nos a viagem iniciática de uma jovem rapariga numa terra imbuída de sobrenatural. Uma história terrível e onírica ao estilo “southern gothic”, criada pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhada e pintada pelo artista Tyler Crook.

“Brilhantemente escrito, belíssimamente ilustrado, criado por uma imaginação fabulosa, Harrow County parece já ser um clássico do terror.”

harrow-county_2 Michael Chabon

Harrow County foi originalmente escrito como um romance por Cullen Bunn, que nunca o concluiu em prosa. Transformado em série de BD, esgotou a primeira tiragem do #1 da série, venceu já um Ghastly Award (para os melhores comics de horror) e foi nomeado para o prémio Eisner da Melhor Série em Continuação em 2016.

harrow county Cullen Bunn é um autor de comics americanos, bem conhecido pelas histórias que escreveu para a Marvel, em particular para Uncanny X-Men e várias mini-séries de Deadpool, bem como pelas suas próprias séries, The Damned e The Sixth Gun (publicadas pela Oni Press). Romancista  Cullen Bunn já foi nomeado para o Bram Stoker Award (que distingue a melhor ficção de terror) e para dois Eisners, um dos quais por Harrow County. Tyler Crook trabalhou durante anos na indústria de vídeojogos, até ao lançamento, em 2011, de Petrograd, uma novela gráfica escrita por Phillip Gelatt, e publicada pela Oni Press, que marcou a sua estreia na BD. Desde então, tem trabalhado em projectos independentes, incluindo em B.P.R.D. (no universo de Hellboy), Witchfinder, harrow-county_1Badblood, etc... Crook venceu também um Russ Manning Award, um prémio atribuído durante os Eisners, e que premeia o trabalho de um estreante no mundo da BD.

O primeiro volume inclui também uma extensa galeria de esboços e estudos preliminares, anotada e comentada pelos autores, e uma galeria de pinups desenhados por uma variedade de artistas de comics célebres, como Jason laTour, Jeff Lemire, etc…

Reúne os #1 a 4 de Harrow County. Série prevista para um total de seis volumes.

Harrow County volume 1: Assombrações sem Fim
Álbum, 136 pgs a cores, capa dura.
PVP: 9,99€

harrow county

ALIAS volume 2

alias jessica jones capaArgumento de BRIAN MICHAEL BENDIS e arte de MICHAEL GAYDOS

TUDO O QUE ELA QUERIA, ERA TER SIDO UMA SUPER-HEROÍNA.

As aventuras da Vingadora que se tornou detective privada continuam em mais dois casos. Jessica Jones viaja para uma pequena cidade do interior, uma cidade cheia de preconceitos e racismo, para investigar a desaparição de uma adolescente que todos acreditam ser uma mutante… mas será mesmo? E, logo depois, a nossa investigadora azarada vai sair num encontro com… o Homem-Formiga?!

Continuam as aventuras da heroína de banda desenhada da Marvel que deu origem à série de TV

alias jessica jonesda NETFLIX com o mesmo nome! Alias volume 2 apresenta-nos mais dois casos da vida da super-heroína que abandonou os Vingadores para se tornar detective. E inclui também um dos mais aclamados números de sempre da série, e considerado uma das histórias curtas mais importantes da década em saíu, o número 10 da série:alias jessica jones

Jonah Jameson contrata Jessica Jones para descobrir a identidade secreta do Homem-Aranha, usando as suas conexões com outros super-heróis! Pela primeira vez ouvimos falar do passado de Jessica como heroína, mas Jessica engendra um plano… diabólico. Contada de modo diferente do habitual, em painéis experimentais de uma página, pintados a aguarela, e focando o diálogo rápido, divertido e feroz que era a marca de Bendis na altura, como se estivéssemos a ver um ecrã de TV, este história curta foi escolhida pela revista Wizard como um dos 100 melhores números de sempre dos comics.

Ialias jesalias jessica jonesalias jessica jonesnclui um extenso caderno de esboços e arte de DAVID MACK, o criador das capas da série.

Reúne os #10 a #15 da série original de ALIAS

ALIAS volume 2
Brian Michael bendis e Michael Gaydos
Álbum, formato comic, 152 pgs a cores, capa dura.
PVP: 12,99€

Texto (excepto introdução) e imagens, cortesia da G.Floy Studio

Subscreve o nosso canal de youtube

inscreve-te no youtube

O Central Comics esteve no MCM Comic Con 2016 e acompanhámos os primeiros minutos de loucura.