BD: Lançamento – Psicopatos 2 Psicopatologia para todos

Segundo volume da coleção PSICOPATOS, que nos deixa no ar a questão: “Será que a paixão pode ser considerada uma doença mental? Se assim for, viva a loucura!” Com humor e inteligência, os PSICOPATOS questionam alguns dos dogmas e evidenciam algumas das contradições das “ciências” psicológicas. Parece que, afinal, patos somos todos nós!

«Os Psicopatos podem ser vistos como um manual de Psicologia em banda desenhada, leitura recomendada não só para estudantes de Psicologia e Psiquiatria, mas para todos quantos prezam a liberdade de pensamento.», do prefácio do Reitor do ISPA, Rui Oliveira.

psicopatos2

Psicopatos 2 – Psicopatologia para todos
de Miguel Montenegro
Verbo
144 págs, cores
PVP: 16.95€

Autor: Miguel Montenegro quis ser cartoonista e ilustrador desde os onze anos. Antes dos «Psicopatos», trabalhou para algumas das maiores editoras de banda desenhada, como a Marvel Comics e a Image Comics, e fez mais de mil storyboards para as maiores empresas de publicidade e promoção de filmes. À procura de estímulo para complementar os seus interesses artísticos, Miguel concluiu o Mestrado em Psicologia Clínica, tendo publicado artigos científicos em revistas internacionais ainda enquanto estudante. A sua paixão por cartoons e por psicologia levaram à criação dos PSICOPATOS.