Spongebob: Esponja Fora de Água (Ante-estreia VIP)

O Central Comics esteve presente no evento Spongebob Ante-estreia VIP. E Ruleta, o nosso enviado especial conta como foi.

No passado 7 de Fevereiro, nos cinemas Nos Colombo, houve uma ante-estreia VIP de Spongebob Aventura Fora de Água. Houve a cobertura com a presença de figuras públicas e vozes da versão portuguesa, nomeadamente os animadores do ‘café da manhã’ da RFM.

Spongebob 3D Aventura Fora de Água

EVENTO:

Eram 10:30 e começou o evento, estava rodeado de celebridades, locutores e actores. David Carreira, Pedro Cardoso, Rita Andrade, Mário Bomba, Nilton, foram apenas algumas das pessoas que marcaram presença neste evento.

À entrada eram oferecidos óculos do Spongebob, bem como distribuídos convites duplos (que incluíam um pacote de pipocas grátis) e vinham com a imagem do cartaz.

Decidimos ir falar com dois dos actores que deram vozes a este filme

– Qual foi a sensação de participar neste filme?

“Já faço parte da série há 10 anos, foi uma honra participar neste filme visto que o acho bastante interessante, o Spongebob sai fora de água e ganha superpoderes!”

Pedro Cardoso (Spongebob)

Pedro Fernandes

– Foi muita a diferença entre participar na série e fazer o filme?

“Para já a duração é muito maior, vão ver que do ponto de vista de grandeza é bastante superior por uma razão, porque eles, a uma dada altura, transformam-se em Heróis, portanto deu-me mais trabalho, mas o acréscimo de trabalho é exponencial ao acréscimo de gozo, portanto tive 10 vezes mais trabalho mas diverti-me 10 vezes mais”

Mário Bomba (Patrick)

Deu-se fim ao pequeno evento e entrámos para as salas de cinema.

Encheram-se duas salas de cinema e em cima de cada lugar estava um saco do Spongebob que foi dado como oferta

Spongebob 3D Aventura Fora de Água

FILME:

A receita secreta dos famosos Krabby Patty’s é roubada e Bikini Bottom entra em caos, nisto Spongebob parte numa aventura para a recuperar e acaba saindo fora de água.

Tal como para mim e para muitos de vocês, a série Spongebob deve ter sido uma das séries marcantes da vossa infância e, por isso, este filme explode de expectativas que podem não ser cumpridas.

O Lobo MauO filme está bastante bem produzido e até o 3D está espectacular, mas a história deixa um pouco a desejar, eu descreveria este filme como um episódio prolongado ou até mesmo um tributo a toda a série de Spongebob. E, se assim for, cumpre o seu papel. Traz muita nostalgia aos olhos e ouvidos e está repleta de momentos divertidos como ao longo de toda a série, mas se esperam mais do que isso podem acabar desapontados.

A tradução para português matou algumas das piadas originais em inglês, simplesmente porque perdem o sentido. No entanto, a grande maioria funcionam e por isso pode-se considerar uma tradução válida.

A subida à superfície chega bastante tardia e não dura tanto quanto alguns podem imaginar, ainda assim continua a ser uma grande parte do filme e está sem dúvida bem animada e produzida no geral.

Concluindo – entendi este filme como um episódio prolongado com a particularidade dos nossos amados personagens subirem à superfície e andarem por lá um bom bocado. Ainda assim é bastante apreciável, pois transmite uma agradável sensação de nostalgia ao longo de todo o filme. Aconselho-vos a ir ver o filme com a mesma mentalidade.

Se gostam ou gostavam de Spongebob, não deixem de ir ver porque não vão sair desapontados, no entanto não esperem encontrar algo muito diferente do habitual.

Pontução: 3 de 5

Spongebob 3D Aventura Fora de Água

 

Texto e fotos: Ruleta (Rui Mendonça)