BD: Confirma-se o cancelamento dos Comics Marvel da Panini

olobomau-pub2A 3 de Novembro, saiu a triste notícia no blogue As Leituras do Pedro, que as revistas da Marvel que a Panini vinha lançando em português para as bancas, teriam sido canceladas e que os números #10, que estão este mês em circulação, eram as últimas. Ainda no mesmo dia, o site/blogue Universo da Banda Desenhada veio dar esperança aos fãs, afirmando que esta informação estaria errada, pois a Panini (resta saber qual departamento e de que país) terá dito que “Não é possível confirmar, porque a informação é incorrecta”, e terá ainda reconfirmando que as revistas não tinham sido canceladas.

O Central Comics tem tentado, desde então, confirmar com a Panini Espanha, – a responsável pelas edições portuguesas – se realmente tinham sido canceladas ou não. Após 4 e-mails para os mais variados funcionários da empresa, a resposta chegou-nos hoje pela “voz” de Clara Rexach, administrativa com mais de 20 anos na Panini España.

Com esta confirmação oficial damos assim, pela nossa parte e com pesar, este como um assunto terminado.

VOTA NA NOSSA SONDAGEM AQUI  AO LADO ->

Vamos a contas:

HOMEM-ARANHA SUPERIOR10 capaA revista “Homem-Aranha Superior #10” que ainda irá entrar em distribuição para a semana, incluirá os originais “Superior Spider-Man #28, #29 e #30”, ficando a 3 revistas originais (uma edição das portuguesas) da sua conclusão – pois a série terminou originalmente no #33. Assim, os leitores que queiram terminar a série em português (do Brasil), terá de esperar um ano! A revista brasileira “Homem-Aranha Superior #16” onde estarão incluídas as originais #30 e #31 (onde só a #31 será inédita) deverá sair em Novembro de 2015 e finalmente em Dezembro de 2015, é lançada a “Homem-Aranha Superior #17” onde se inclui as norte-americanas #32 e #33. (nota: Estas datas poderão oscilar visto que elas também ainda não sairam no Brasil).

VINGADORES 10 capaNo caso dos Vingadores a situação é ainda mais hedionda, pois as «nossas» edições incluíam também a mega saga Infinity. Ora, nas revistas brasileiras, todas as sagas são lançadas em revistas à parte que nunca chegam a Portugal. Se por um lado, em Abril de 2015 “já” deveremos estar a receber a revista “Os Vingadores #11” onde incluem os originais “New Avengers #10” e “Avengers #19”, que são os sucessores da portuguesa revista “Os Vingadores #10” (que ainda se encontram nas bancas). Não iremos conseguir ter a continuação da saga INFINITO porque não sairá no nosso país. (E duvidemos que as revistas “Avengers” e “New Avengers” façam sentido sem a leitura da Saga principal). O melhor é começar a fazer figas que INFINITO acabe por ser lançado numa colecção da Levoir ou por outra editora.

X-MEN #10 capaNo caso da revista dos mutantes, é esperar por Maio de 2015, altura que deverá ser distribuído a revista brasileira “X-Men #11” que inclui os comics originais “All-New X-Men 17” e “X-Men 6”, que são o seguimento da nacional “X-Men #10”.

Texto: Hugo Jesus
Imagens gentilmente cedidas pela Panini Espanha