BD: Lançamento – X-WOMEN – MULHERES DA MARVEL

Sai na próxima Quinta-Feira, 23 de Outubro de de 2014 com o Jornal Público mais um volume da colecção Universo Marvel da Levoir. Vê aqui a capa e lê as primeiras páginas.

Aquelas que pareciam ser umas férias de sonho acabam por se transformar numa armadilha mortal, em que as heroínas dos X-Men têm de enfrentar um inimigo misterioso, que as conseguiu raptar e despojar dos seus poderes. Este é o ponto de partida da história que o lendário Chris Claremont escreveu por medida para o talento ímpar de Milo Manara, o mestre europeu do erotismo na BD, que, na sua estreia na Casa das Ideias, consegue transmitir uma sensualidade única às mulheres do universo Marvel.

Universo Marvel 16 - X-Women Capa

A completar este volume, feito unicamente de histórias em que as mulheres são as protagonistas, ilustradas, entre outros, pelos portugueses Filipe Andrade e Nuno Plati, temos uma galeria com as capas inesquecíveis que Manara desenhou para a Marvel.

Universo Marvel 16 - X-Women página 1Universo Marvel 16 - X-Women página 2 Universo Marvel 16 - X-Women página 3

Um livro com um interesse especial para os fãs de banda desenhada portuguesa, já que representa uma dos raras oportunidades de ver um nome grande da BD franco-belga fora do seu terreno normal, a ilustrar um comic de super-heróis.

Universo Marvel 16 - X-Women página 4 Universo Marvel 16 - X-Women página 5 Universo Marvel 16 - X-Women página 6

Tal como o álbum “Surfista Prateado: Parábola”, que incluia a célebre história de Stan Lee com arte de Moebius do mesmo nome (premiado no Festival da Amadora de 2013 na categoria de Clássico da Nona Arte), é uma obra imprescindível para qualquer coleccionador, até por incluir uma história ilustrada por autores portugueses.

novidades o lobo mau