TV: A.LUSITANICUS – Uma série fora de série

A.Lusitanicus

A primeira web série sobre a nossa História estreia 4 de Fevereiro, com apenas 2000 anos de atraso.

A partir de Fevereiro, heróis a recibos verdes, soldados com conta no Tumblr, cozinheiras sem medo da ASAE, burocratas obsessivos, mulheres armadas até aos dentes e, sobretudo, terríveis cabras perigosas, animarão os confins da Iberia com doses semanais da mais pura e delirante comicidade nonsense.

Inspirado no nosso presente, cada episódio mostrará o absurdo dia-a-dia da aldeia lusitana que deu origem à nossa História.

Desde esta Terça-Feira, semanalmente o ponto de encontro será no Shortcutz Lisboa e no TáBonito, o maior portal de entretenimento do país, onde aconselha-se pelo menos o consumo de um episódio semanal de três minutos, preferivelmente de estômago vazio.

1º Episódio:

Para começar, a primeira pré-temporada conta com 6 personagens principais e vários guest-stars, mas já está a ser preparada uma segunda pré-temporada, onde, entre romanos, tias e heróis a recibo verde, ninguém estará salvo.

A.Lusitanicus nasce da vontade de trazer novidade e refrescar as ideias, com um formato cómico totalmente irreverente que, de forma corrosiva, prepara-se para contar a história lusitana de A a Z , partindo do mais épico passado até ao mais bárbaro presente.

“Há nos confins da Ibéria um povo que não se governa nem se deixa governar” é a celebre frase usada pelo Julio César para descrever os lusitanos. Desde então passaram 2000 anos, e muita coisa ficou igual.

O canal oficial do Youtube: https://www.youtube.com/user/ALusitanicusTV