BD: Crítica – The Sandman: Overture #1 – O regresso do Rei

Sandman-Overture-1

Capa de The Sandman: Overture #1

Este The Sandman: Overture #1 é o regresso de um escritor muito amado pela generalidade dos fãs de comics. Neil Gaiman é um nome incontornável na historia da banda desenhada dos últimos 25 anos e tem andado muito distante da “arte aos quadradinhos” nos últimos 10 anos.

O facto de não temos lido muitos trabalhos de Neil Gaiman somado à arte de J.H. Williams III e ao regresso de uma personagem que já não víamos há muitos anos, mas que sempre fascinou os leitores, leva a que este The Sandman: Overture #1 seja aguardado com muita expectativa e alguma ansiedade.

Para muitos leitores é o regresso ao universo que acompanharam durante a década e que The Sandman foi sendo publicado regularmente. Para outros leitores (como é o meu caso ) é a oportunidade de poder ler Neil Gaiman a escrever Sandman e a fazer a Historia que não tivemos oportunidade de acompanhar na década de 90.

É uma oportunidade imperdível de se poder ler algo maior e distinto de tudo o resto que se publica actualmente, algo que nos trás alguma nostalgia e que se espera seja grandioso, como grandiosas foram as historias que foram publicadas á muitos anos atrás.

sandman-overture-1-page

The Sandman: Overture #1

Mas a historia desta revista não é acerca do regresso do Senhor dos Sonhos, é sobre a viajem que Morpheus vai iniciar. Temos oportunidade de rever velhos conhecidos e começar a conhecer o Morpheus que existia antes da Grande Mudança (Relembro que esta mini-série é uma prequela ao que tinha sido publicado anteriormente).

Sandman-overture-1-gaiman-williams-01-628x973

Primeira pagina

Os desenhos de J.H. Williams III são enormes literalmente e figurativamente! Williams desenha varias splash pages e aproveita bem todo o espaço que está ao seu dispor para aumentar a grandiosidade da historia que Gaiman escreve.

Desta vez não me vou alongar muito na critica.

No título desta critica digo que é O regresso do Rei, mas na realidade esta revista tem 3 reis: Morpheus, Neil Gaiman  e J.H. Williams III.

Aproveitem!

Não é todos os dias que vemos Historia a acontecer a nossa frente.

🙂

Escrito por: Neil Gaiman
Desenhos de: J.H. Williams III
Cores: Dave Stewart
Capas de: J.H. Williams III, Dave McKean
Vertigo
Preco: $4.99


Nota: 10 em 10

Nelson Vidal