TV: Heróis do Cosplay

o lobo mauHerois do Cosplay estreou esta semana no canal SyFy (EUA). Define-se como uma Docu-série em que a “Comic-Con” se mistura com “Project Runway”. Cada episódio irá mostrar um concurso diferente em que vários Cosplayers, com diferentes níveis de experiência, se preparam para competir.

Chloe Dykstra, uma das cosplayers que vamos poder acompanhar em Herois do Cosplay diz que muitas pessoas não percebem porque motivo os cosplayers vão a convenções e se vestem de forma estranha, por isso esta série vai permitir que se perceba que cada um tem os seus próprios motivos para se tornar um cosplayer.
Yaya Han, uma veterana do cosplay que também será uma das juradas de um dos concursos que vamos poder ver, espera que seja possível clarificar alguns mal entendidos acerca do Cosplay.
Para ela “isto é mais do que uma extensão do Halloween. É uma forma de arte e uma forma genuína de os fãs expressarem o que eles amam. É um compromisso e um trabalho de Amor”.

Estes fatos tem preços muito variáveis podendo, em alguns casos, custar milhares de euros. Yaya Han começou a fazer cosplay há mais de uma década e tornou a sua paixão numa carreira, criando acessórios e fazendo marketing de si própria como uma personalidade. 

Com o advento das redes sociais (facebook, twiter e Tumblr) a exposição dos cosplayers multiplicou-se. Em alguns casos criou-se uma ideia de que o Cosplay poderia ser um fetiche. Ideia essa que Han se apressa a desmentir quando diz que nada disto esta relacionado com sexo ou com “brincadeiras de cama” – Isto é definitivamente uma forma de arte.

Site Oficial: http://www.syfy.com/heroesofcosplay
E para “chatear” o SyFy Portugal: https://www.facebook.com/SyfyPT

heroes of cosplay