Jogos: Senhora de 85 anos viciada em Grand Theft Auto IV

Senhora de 85 anos viciada em Grand Theft Auto IV Quando pensamos em jogos de consolas assumimos que o seu publico alvo são os jovens. No entanto vão surgido algumas noticias que nos dão a conhecer jogadores de outras faixas etárias.

Recentemente a BBC entrevistou Hilda Knott, uma “jovem” de 85 anos que gosta de jogar videojogos como Grand Theft Auto IV, numa PlayStation 3 ligada a uma televisão de 65 polegadas.

Durante esta entrevista esta senhora diz que, gosta de videojogos porque há sempre algo novo, e obtém satisfação ao atingir o próximo nível ou o próximo quebra-cabeças. Para ela, muitos jogos são puzzles e gosta de perceber o que tem que fazer durante o jogo e quando o fazer.

Hilda Knott diz ainda que jogar lhe permite manter-se activa e fala dos momentos divertidos que teve com a sua tia de 94 anos: “tivemos momentos hilariantes”.

Senhora de 85 anos viciada em Grand Theft Auto IV

Mas estas senhoras não são as únicas.

É tambem conhecido o caso de um senhor de 68 anos que tem 6 personagem no jogo World of Warcraft, todas no nível 90. Alem destes ainda tem mais 4 personagens acima do nível 80.

Ora, se alguem acha que estes são casos isolados. Que se desengane.
Kathleen “Kit” Connell depois de fazer 100 anos ainda joga, na sua Nintendo DS, jogos como: Scrabble, Family Fortunes e Art Academy.

Diz que não sabe o que poderia fazer sem estes jogos. Costuma jogar à noite, faz uma pausa para tomar uma chávena de chá e volta a jogar mais um pouco.

Ora aqui esta uma ideia agradável para se por em pratica. Nintendo DS, cházinho e umas bolachinhas Maria para acompanhar.

Tartarugas Ninja - www.wook.pt