TCC-HD – 2001/2012: Abertura da Votação

Troféus Central Comics: Heróis da DécadaAnunciado em Setembro e oficialmente divulgado anteontem, começa hoje a votação do prémio TCC-HD, que decorre até dia 31 de Janeiro 2013 e convida todos os leitores a participar e decidir quais são as mais intemporais obras e os mais seminais autores da Banda Desenhada e Cartoon portugueses, que o grande público consagrou em dez anos de Troféus Central Comics.

Propondo-se a lançar um olhar ao que de mais icónico foi criado e publicado no mercado nacional desde o começo do novo milénio, segundo as preferências e escrutínios do próprio público leitor – como sempre foi apanágio do TCC – este novo e informal prémio reúne a totalidade de livros, fanzines e autores premiados até agora, em 5 concisas categorias: TCC-HD 2001-2012: Melhor Publicação Nacional, Melhor Publicação Estrangeira, Melhor Publicação Independente, Melhor Artista e Melhor Argumentista.

De fora ficam os vencedores de troféus Melhor Editora, Iniciativa/Projecto em BD, Melhor Artista e Argumentista Estrangeiro, tendo o júri optado por focar a matéria mais significativa dos prémios, aquela que usualmente mais intervenção recebe dos fãs.

Para participar, não é preciso registo, devem só seguir as REGRAS DE VOTO:

1 – Votar apenas uma (1) vez (sob pena de anulação);

2 – Preencher os campos obrigatórios (Nome e E-mail);

3 – Votar em três (3) categorias, no mínimo (de cinco).

…E, claro, é obrigatório divertirem-se! Divulga a iniciativa aos teus amigos e junta-te a esta grande festa da BD; ao intervires, ficas habilitado ao sorteio de um prémio. Vem participar!

VOTA AQUI!

Actualizaremos em breve esta página com imagens dos nomeados, mas podes conhecer os candidatos aqui.

Nota: Observando o novo Regulamento do TCC (disponível aqui), o organizador e único jurado a tutelar este prémio – o administrador do CC e autor Hugo Jesus – será omisso da lista para Melhor Argumentista 2001-2012, pois segundo a alínea 1.8 do regulamento “(…) Os elementos do júri não podem ser eleitos nos prémios de título pessoal e só se admite nomeação de obras em que estes participem se estas reunirem outros autores (…).”