Lançamento: Lucky Luke – Todos por Conta Própria

lucky luke - todos por conta própria - interiorDepois de um brilhante argumento de Lucky Luke – com o título Lucky Luke Contra Pinkerton -, Daniel Pennac e Tonino Benacquista voltam a assumir as rédeas das aventuras do cowboy solitário com uma obra delirante, magistralmente desenhada por Achdé.

Após o bando ter falhado um assalto, Jack, William e Averell decidem emancipar-se e destituir Joe do cargo de “líder” dos Dalton. A partir de agora, cada um dos irmãos deverá passar a agir sozinho e por conta própria.

O primeiro que conseguir juntar um milhão de dólares, terá o direito de se tornar o novo líder dos Dalton.

lucky luke - todos por conta própria - capa
Lucky Luke – Todos por Conta Própria

As novas Aventuras segundo Morris – Tomo : 5
Autores : Achdé (Desenhador), Pennac e Benacquista (Argumento)
Edições Asa
Nº Págs: 48
Lançamento previsto para : 26/10/2012
Género : Humor
PVP: 11,90€

Nota: edição simultânea com França.

previews O Lobo Mau

Autores:

Achdé
Achdé(Desenhador)
Nasceu em França, em 1961. Achdé criou a sua primeira BD aos 3 anos. Em 1988 publica o primeiro álbum de autor: Destins Croisés. Com trinta anos, em 1991, assina contrato com a Dargaud; o primeiro álbum é editado em 1993. Depois de uma pequena incursão no Spirou com Fort Braillard, lança-se, com Widenlocher, na aventura de Woker (a história de Tarzan noutro planeta) e desenha Doc Veto com argumento de Godard. Actualmente realiza o sonho de criança trabalhando na série Lucky Luke.

Pennac
Pennac(Argumentista)
É considerado um dos mais importantes autores da literatura francesa. Os seus romances sobre a família Malaussène granjearam-lhe enorme sucesso internacional, que conheceu também com Como Um Romance, um ensaio sobre a leitura que se transformou num livro de culto. Mágoas da Escola obteve em 2007 o Prémio Renaudot, depois de ter estado mais de 50 semanas nos tops de vendas franceses. Traduzido em 24 países, vendeu em França mais de 800 mil exemplares. Em 2008 recebeu o Prémio Metropolis Bleu.

Benacquista
Benacquista(Argumentista)
Nasceu em França . Começou por ter diversas actividades que o inspiraram para escrever os seus romances. Em 1991, recebeu três prémios pela obra La Commedia des Ratés e, em 1998, conheceu o sucesso com Saga. Em 2001, recebe o prémio de melhor argumento com a obra Sur mes Lèvres, de que foi co-autor. Actualmente dedica-se a escrever romances, novelas, teatro