Colecção Heróis Marvel – Série II: Os conteúdos, parte 2

Doutor Estranho Juramento Contra-CapaVoltamos a falar da colecção Heróis Marvel – Série II, cuja primeira série foi a grande surpresa deste ano no que refere a lançamento de banda desenhada em português, por voltarmos a ter BD norte-americana (e não só!), em grande quantidade e com regularidade, durante 15 semanas. A Central Comics debruça-se agora na 2ª metade desta Série II, que começa hoje com a distribuição do volume “Dinastia de M.”

Doutor Estranho Juramento - CapaHeróis Marvel – Série II: Dr. Estranho – O Juramento
A história que dá nome a este álbum foi escrita pelo multi-premiado Brian K. Vaughn, que escreveu o inesquecível “Fábula de Bagdad” (BDmania), mas que se deu a conhecer aos leitores com a sub-valorizada série “Swamp Thing”, atingindo depois o topo com o quasi-clássico “Y, the Last Man” e também enquanto coordenador da história da série televisiva Lost/Perdidos. A arte ficou a cargo do autor Espanhol Marcos Martin, que após este trabalho já proporcionou aos fãs o seu traço original nas BDs regulares de Homem-aranha e Demolidor.
O álbum é completado com histórias dos anos 60 retiradas da série “Strange Tales”, assinadas por Stan Lee e Steve Dikto, a dupla que criou o Mago Supremo. O Juramento é uma mini-série de 2007, que ajudou a revitalizar esta personagem para o novo milénio.

Conteúdos (192 páginas):
Strange Tales 110
Strange Tales 111
Strange Tales 114
Strange Tales 115
Strange Tales 126
Strange Tales 127
Strange Tales 169
Dr Strange: the oath 1
Dr Strange: the oath 2
Dr Strange: the oath 3
Dr Strange: the oath 4
Dr Strange: the oath 5

Heróis Marvel – Série II: Homem-Aranha – O Reino
Homem-Aranha O Reino - capaLançada originalmente em 2008, esta polémica mini-série transporta-nos para um futuro alternativo de Peter Parker no qual se passaram três décadas após este ter abandonado a “carreira” de Homem-Aranha, actualmente vivendo atormentado pelo seu trágico passado e pela morte da sua esposa, Mary Jane. O talentoso Kaare Andrews é o artista/argumentista encarregue de tentar fazer com O Reino, aquilo que Frank Miller havia feito para Batman, com “O Regresso do Cavaleiro das Trevas.”
O livro é fechado com a emotiva história isolada Flores para Rino, publicada em “Spider-Man: Tangled Web” nos #5 e #6, escrito e desenhado por Peter Milligan e Duncan Fegredo, respectivamente.

Conteúdos (208 páginas):
SPIDER-MAN: REIGN 1
SPIDER-MAN: REIGN 2
SPIDER-MAN: REIGN 3
SPIDER-MAN: REIGN 4
Spider-Man: Tangled Web 5
Spider-Man: Tangled Web 6

Heróis Marvel – Série II: Demolidor – Renascido
Demolidor Renascido CapaMuito desejado pelos fãs desta colecção, eis que chega finalmente um álbum dedicado ao principal herói cego da Casa das Ideias. O Demolidor chega-nos assim com uma das mais importantes e marcantes sagas deste advogado/vigilante, que marcou toda uma geração e permanece um marco dos comic-books, onde o herói é por fim derrotado, em toda a linha, pelo seu inimigo, o Rei do Crime. E Born Again não é apenas uma das melhores histórias do Homem sem Medo, mas também das mais conseguidas peças do seu autor, Frank Miller, que com este trabalho chegava ao topo da sua popularidade até então. É preciso dar crédito ainda ao traço marcante de David Mazzucchelli, que tão ilustrou indelevelmente as palavras de Miller.
Concluindo o livro, teremos ainda o prazer de ler “Daredevil” #220, escrito por Denny O’Neill e desenhado pelo mesmo Mazzucchelli.

Conteúdos (200 páginas):
Daredevil 227
Daredevil 228
Daredevil 229
Daredevil 230
Daredevil 231
Daredevil 232
Daredevil 233
Daredevil 220

Heróis Marvel – Série II: Wolverine – Arma X
Wolverine Arma X - CapaO baixinho canadiano, muito popular entre nós (e, enfim, em todo o mundo civilizado…!) teve direito a dois álbuns nesta segunda série. Uma proeza única, alcançada apenas por ele, sendo que as outras reprises são de grupos de heróis (X-Men e Vingadores). Este volume é mais um clássico de Wolverine, editado originalmente em treze edições da série “Marvel Comics Presents”, em 1991. Escrito e desenhado por um dos grandes nomes dos comics, o autor britânico Barry Windsor-Smith, a saga Arma X desvendou pela primeira vez, em violentos detalhes, como obteu Logan o seu esqueleto revistido de Adamantium e porquê, entrando directo na categoria de “história forçoso de ler e ter por qualquer fã decente de Wolverine”, agora finalmente em português de Portugal e numa edição belíssima em capa dura.
Completam o livro outros dois comics não-menos clássicos: as histórias isoladas “The Uncanny X-Men” #205, intitulada Lobo Ferido, onde o Wolverine é acossado por Lady Letal e três mercenários, massacrados durante a passagem anterior de Logan pelo Clube do Inferno (no volume 2 desta Série II), todos tornados ciborgues para melhor efectuarem a sua vingança no herói; e “Wolverine” #166, pela dupla Frank Tieri e Sean Chen, com participação especial de Barry Windsor-Smith, que leva o herói mutante de volta aos laboratórios da Arma-X, recuperada para o novo milénio…!

Conteúdos (192 páginas):
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 72
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 73
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 74
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 75
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 76
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 77
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 78
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 79
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 80
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 81
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 82
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 83
WEAPON X – MARVEL COMICS PRESENTS 84
WOLVERINE 166
UNCANNY X-MEN 205

Heróis Marvel – Série II: Novos Vingadores – Guerra Civil
Novos Vingadores Guerra Civil capaEste é o segundo álbum da colecção cujo argumento é da autoria de Mark Millar, bem-sucedido escritor, responsável por algumas BDs transpostas ao cinema, como Wanted (BDmania) e Kick-Ass, aqui em parceria com o artista Steve McNiven (Wolverine: O Velho Logan). Nesta aventura de proporções épicas, uma das mais ousadas mega-segas da Marvel nos últimos anos, “Novos Vingadores: Guerra Civil“ põe, em lados opostos, equipas de super-heróis lideradas pelo Homem de Ferro e Capitão América, após uma explosão relacionada com um combate entre heróis e vilões vitimar toda uma escola primária cheia de crianças. Cada qual lutando pela manutenção dos seus ideais: a primeira facção, propõe e força a auto-regulamentação e registo de todos os heróis mascarados, como forma de os responsabilizar por danos colaterais ocorridos nos seus actos de vigilantismo; a outra facção, rebelde, encara essa medida como uma violação dos seus direitos inalienáveis e sabotagem da sua identidade secreta.
Com esta luta entre heróis, após a qual nada voltou a ser o mesmo, chega ao fim (apoteótico!) esta colecção de BD promovida pela Levoir, distribuída em parceria com o jornal O Público.

Conteúdos (192 páginas):
Civil War 1
Civil War 2
Civil War 3
Civil War 4
Civil War 5
Civil War 6
Civil War 7

Como sempre, continuaremos a revelar semanalmente antevisões dos novos volumes, às segundas-feiras.

HJ