Lançamento e Exposição: Pessoa & CIA

Este livro apresenta a vida e obra de Fernando Pessoa em BD. Trata-se da adaptação dos poemas deste autor português bem como dos seus heterónimos mais conhecidos. O livro divide-se essencialmente em duas partes: as biografias e a obra poética de Fernando Pessoa e dos seus heterónimos.

A biografia do autor está desenhada a preto e branco, inspirada nas fotografias do poeta e na pintura de Almada Negreiros, bem como as biografias dos heterónimos, enquanto na adaptação dos poemas de Pessoa e dos heterónimos os desenhos são a cores de forma a ilustrar a grande criatividade e imaginação do poeta.

Pessoa & CIA - Capa Pessoa & CIA - Interior
(Clica nas imagens para ampliar)
Pessoa & CIA

Autor: Laura Pérez Vernetti
Edição: capa dura
Edições ASA
Colecção: Grandes Obras Literárias
Nº de págs: 64
Impressão: cores
PVP: 15,90 €

A Autora:
Laura Perez VernettiLaura Pérez Vernetti é uma desenhadora e ilustradora espanhola, que nasceu em Barcelona em 1958. Depois de se ter licenciado em Pintura na Faculdade de Belas Artes, colaborou durante 10 anos (1981-1991) para a revista El Vibora. Assinando obras com argumentistas como Carlos Sampayo, Joseph Marie Lo Duca, Felipe Hernandéz Cava e Antonio Altarriba, a sua obra versa sobretudo os temas de literatura adaptada a banda desenhada, a banda desenhada experimental, a BD erótica e os temas sociais e políticos, tendo adaptado a BD autores como Maupassant, De Quincey, C.C. Yung, Kafka…
O álbum 11 M, Once Miradas, álbum colectivo sobre o atentado de Madrid, no qual Laura publicou a história Centelleante Universo, com argumento de Felipe H. Cava, recebeu em Roma o prémio Yellow Kid 2005, o qual foi atribuído a esta obra devido ao seu valor na investigação de novas vias na narrativa gráfica.
Laura já publicou e expôs as suas ilustrações e banda desenhada em países como a Alemanha, Argentina, Espanha, França, Inglaterra, Itália, México, Portugal, Suécia e Suíça, regressando a Portugal em Outubro de 2012, para uma exposição da obra Pessoa & Cª na Casa Fernando Pessoa.

Em relação a esta obra, a autora espanhola Laura Pérez Vernetti desloca-se a Portugal para a inauguração, na próxima 5ª-feira, dia 18 de Outubro, de uma exposição seguida de um debate em torno deste livro.
O evento é na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, pelas 18h30. A entrada é livre.

Relacionados