Exposição: Sakura Banzai

Exposição: Sakura BanzaiO Museu do Oriente apresenta pela primeira vez em Portugal, em conjunto com a Ncreatures e no âmbito da trienal Movimento Desenha 2012, uma colectânea de 220 trabalhos dos 73 melhores ilustradores japoneses. A mostra, que tem vindo a percorrer o mundo, é o resultado da edição de 2012 de um concurso de arte ilustrativa realizado no Japão e cuja inauguração coincide com o florir das cerejeiras (sakura).

À exposição Sakura juntam-se os ilustradores portugueses da revista Banzai, Manuela Cardoso, Marta Patalão, Cristina Dias, Rita Marques, Joana Rosa Fernandes, Inês Pott e Mariana Durana, com banda desenhada e ilustração ao estilo manga e anime.

O ocidente e o oriente de mãos dadas.

SAKURA
SAKURA (Flor de Cerejeira) é uma das maiores paixões dos japoneses desde tempos ancestrais, tornando-se um símbolo do Japão em todo o mundo. A exposição SAKURA é um grande concurso de ilustração que procura apresentar os artistas japoneses ao mundo através do tema da Sakura. Esta conta com centenas de participações e de trabalhos dos quais são escolhidos os mais representativos para serem expostos.

BANZAI
O movimento manga tem vindo a aumentar o seu impacto em Portugal, e pela primeira vez começa-se a ter uma grande quantidade de autores portugueses no estilo manga inato. BANZAI é uma apresentação do trabalho destes autores, onde poderão ver o que de melhor se produz no nosso país nesta área.

Exposição integrada na Trienal Movimento (desenho ’12) - http://www.trienalmovimento.org/

 

De 19 de Outubro a 16 de Dezembro

Patrocinio
Konica Minolta

Parceiro de Media
Fórum Estudante – http://www.facebook.com/FORUMESTUDANTE?fref=ts