Colecção Heróis Marvel – Série 2: Mais detalhes

Colecção Heróis Marvel Série IIAinda sem estar terminada a 1ª série, o sucesso de vendas da colecção Heróis Marvel, a ser publicada pela editora Levoir em conjunto com o jornal O Público, já justificou a aposta dos intervenientes numa Série II. Anunciada hoje pelo periódico e pelo nosso teaser de Quinta-Feira, dia 4, a nova colecção dará continuação directa à série actualmente em curso, começando no dia 18 de Outubro – como sempre, às Quintas-Feiras – e durante mais 10 semanas!

De Stan Lee e Jack Kirby, passando por Frank Miller e também por autores europeus, esta nova série irá oferecer aos leitores não só obras clássicas mas também muitas recentes, inéditas em Portugal no nosso português, algumas das quais produzidas propositadamente para esta colecção, assim como vão igualmente ter espaço diversos heróis famosos não presentes na 1ª série. Falamos de personagens como Homem de Ferro, Demolidor, Dr. Estranho e Surfista Prateado, mas abrindo caminho com a mega-saga Dinastia de M (“House of M” em inglês), uma celebrada aventura que reúne todos os principais heróis da Casa das Ideias.

Segue-se o clássico X-Men: A Saga da Fénix Negra, uma das mais conhecidas epopeias dos heróis mutantes, criada no auge da colaboração entre o escritor Chris Claremont e desenhador John Byrne, seguido por Homem de Ferro: Extremis, que juntou o escritor britânico Warren Ellis ao artista Bósnio Adi Granov, no título que servirá de inspiração ao próximo filme do vingador dourado no cinema.

Novembro começa a trazer o mítico Stan Lee em parceria com o astro europeu Moebius em Surfista Prateado: Parábola, seguidamente pautado por outra obra recente, o off-beat O Velho Logan, onde temos o regresso do mais mortífero mutante de todos, numa colaboração entre o renomado argumentista Mark Millar e o artista Steve McNiven. Segue-se o aclamado escritor Brian K. Vaughn e o desenhador espanhol Marcos Martin com Dr. Estranho: O Juramento.
Outros dois populares heróis fecham o mês: Homem-Aranha: O Reino e Demolidor: Renascido. Respectivamente dos autores Kaare Andrews, que leva o aracnídeo ao futuro, para uma aventura alternativa, e a clássica dupla Frank Miller e David Mazzucchelli, com uma muito realista descida aos infernos do Homem sem Medo.

Terminando a colecção, espaço para outro clássico, por Barry Windsor-Smith, Wolverine: Arma X, que revolucionou e deu as garras ao herói mutante, e o recente Guerra Civil, de Mark Millar e Steve McNiven, que igualmente revolucionou o universo Marvel, numa história onde nada voltará a ser o mesmo.

As aventuras continuam em breve. Revamped.

Relacionados