Crítica: Detective Comics #12

detective comics #12 coverDETECTIVE COMICS #12 é a ultima revita escrita por Tony S. Daniel nesta serie. Apos um brilhante #1, que saiu em Setembro de 2011, seguiram-se uma serie de revistas com muito pouco interesse, algumas sem qualquer ligação entre si e sem se perceber muito bem em que direcção a historia estava a seguir.

Ao contrario do que Scott Snider fez na revista Batman, este Detective Comics nunca conseguiu ter um personagem principal forte e com caracteristicas bem definidas.
É, por isso, com algum alivio que recebemos a noticia de que a partir do #13 esta revista vai passar a ser escrita por John Layman (que actualmente escreve Chew e Mars Attacks!).
No entanto o trabalho de Tony S. Daniel não é desprovido de méritos. O referido #1 é excepcional e plantou a semente do novo arco da revista Batman, que vai ter como vilão o Joker.

As primeiras páginas:
detective comics #12 page 1 detective comics #12 page 2 detective comics #12 page 3 detective comics #12 page 4

Neste número 12 voltamos a vislumbrar algo que abre o apetite para o que vamos poder ver a partir de Setembro na revista Batman.

Nesta ultima revista voltamos a ter 2 histórias, sendo que apenas a backup story está relacionada com o Joker . É justamente essa parte que vale a pena ler, porque passados tantos meses vamos ver uma das consequencias do que aconteceu no #1 desta mesma revista.

Nota-se que a editora tem uma plano bem definido.
Alguém que goste do Batman, e que também esteja a gostar do que Scott Snider está a escrever, deve mesmo ler o DETECTIVE COMICS #1 e o DETECTIVE COMICS #12, porque vao ser concerteza importantes para o próximo arco da revista Batman.

Argumento: Tony S. Daniel
Arte: Tony S. Daniel, Richard Friend
Editora: DC Comics

Relacionados