Lançamento: Spirou e Fantásio vol. 50 – Nas Origens de Z

Depois de ter saltado este número e ter publicado os volumes nº 49 e o 51, as Edições Asa lançam agora Nas Origens do Z, cujo argumento gerou polémica aquando da sua edição em França. Veja aqui o trailer.

Pressionado por Zorglub e Champignac, Spirou vai tentar voltar ao passado para salvar a amiga dos dois sábios: Miss Flanner. Da África à Palombia, Spirou vai reviver as suas aventuras, até chegar à época em que Zorglub, Champignac e Miss Flanner eram 3 talentosos estudantes de ciências, mas extremamente inconscientes. Spirou deverá impedir que o pior aconteça no passado, para poder , no presente, salvar a bela cientista, que continua a dividir o coração dos dois homens. E se o passado não for o que eles conheceram?…

spirou 50 - nas origens do z - Capa
(Clica na imagem para ampliar)
Spirou e Fantásio 50 – Nas Origens do Z
De Yann, Munuera e Morvan
Edições Asa
21,5 x 29,5 cm
56 páginas
Cor
PVP: 12.90€

MORVAN – Nasceu em 1969 Mas foi como argumentista que ficou conhecido. A sua sensibilidade, a par com a sua veia humorística, mostraram que seria o argumentista ideal para dar continuidade aos destinos de Spirou.

MUNUERA – Nasceu em 1972. Conhece Sfar com quem trabalha em 3 álbuns. Mas ao desenhar Spirou e Fantásio realiza um sonho de infância, modernizando gradualmente esta série.

YANN – Nasceu em 1954. Começou por se dedicar à ilustração. Mas rapidamente percebeu que o desenho não lhe permitia total realização. Assim, dedica-se a fazer argumentos. Trabalhou em séries como Marsupilami e Lucky Luke. É um dos grandes argumentistas da BD.