Crítica: Grim Leaper #1

Grim Leaper # 1 coverA estreia deste mês é um o número 1 de uma nova mini-série em 4 edições chamada “Grim Leaper”. A Shadowline/Image continua a apostar no argumentista Kurtis J. Wiebe (responsável pela aclamada série “Green Wake”) e dá a oportunidade ao brasileiro Aluísio Santos brilhar na arte.

Com o subtítulo “A love story to die for”, este issue apresenta-nos Lou Collins, um homem amaldiçoado que vai passando de corpo em corpo. A maldição está em cada corpo que chega, este está destinado a morrer em breve. É neste percurso que encontra Ella e uma estranha história de amor começa a ganhar contornos.

Confesso desconhecer o anterior trabalho de Kurtis Wiebe, no entanto esta premissa pareceu-me original e adequada ao estilo da Image. O argumentista entra a matar e dá-nos os elementos da história rapidamente e com grande estilo. Existe ironia, crítica a vários estilos de vida atuais e um ritmo constante que não nos deixa respirar muito durante a história. Dá-nos sempre a sensação de que a morte está por perto. Mas esta não é mórbida, muitas das situações tem até um bom humor sádico.

No entanto, a arte e a cor do brasileiro destoam um pouco da história. As cores são demasiado pálidas e berrantes e chega a incomodar durante a leitura. Percebo que queira dar um toque de surrealismo ao ambiente, mas se as cores fossem um pouco mais sóbrias, talvez a história no seu todo ganhasse mais um pouco. A arte, apesar de boa e com bons pormenores, parece ter que ser melhorada, sobretudo quando a vinheta está em plano mais aberto.
Por fim, o issue traz-nos uma história de amor extra da autoria de Joey Esposito e Jeff Mccomsey. É simples e competente e é um bom complemento.
Em traços gerais, esta mini-série começa bem, no entanto estava à espera de algo mais. Vamos ver para onde e como é que a história avança.

Classificação: 7/10

Pub: Perdeste essa série? Queres o número um e poder fazer assinatura? O Lobo Mau aceita pedidos de números atrasados através dos seus fornecedores que têm mais do que 15 milhões de comics. Visita o nosso site para mais informações

As primeiras páginas (clica nas imagens para ampliar):
Grim Leaper # 1 page 1 Grim Leaper # 1 page 2 Grim Leaper # 1 page 3 Grim Leaper # 1 page 4

Miguel Peres

previews O Lobo Mau

Relacionados