Crítica: Before Watchmen – Minutemen #1

minutemen 1 golden superVarias décadas após o primeiro número de Watchmen chega-nos o primeiro numero da prequela deste magnifico livro que Alan Moore escreveu e que se tornou uma obra de referência para todos os que gostam de banda desenhada. (clica nas imagens para ampliar).

A DC tomou recentemente a decisão de lançar vários livros que vão contar o que se passou antes do que podemos ler no livro que Alan Moore escreveu. Esta decisão foi muito contestada por alguns fãs que não gostaram da ideia de que outro autor pegue nas personagens deste livro. Mas também foi saudada por muitos outros fãs que ansiavam por conhecer melhor as personagens que tanto gostaram de ler no livro inicial.

Minutemen Before Watchmen variant coverPor estes motivos, e por outros, o desafio de todos os que escrevem estas prequelas é significativo na medida em que todos vão querer ter uma opinião sobre o que vai ser adicionado á mitologia Watchmen.

O primeiro livro a ser lançado é Before Watchmen: Minutemen #1 e é escrito e desenhado por Darwyn Cooke.
É um livro que que nos re-apresenta alguns personagens da série e fá-lo de uma forma fluída e agradável com um desenho, regra geral, bom e muito próximo do que se pode ver na edição desenhada por Dave Gibbons na decada de 80.

minutemen 1 variant coverVisto que é uma revista que apresenta as várias personagens da série, acaba por não ter um grande enredo. No entanto à primeira vista parece ser um livro essencial para quem quer seguir estas prequelas, na medida em que nos dá um melhor conhecimento daquelas personagens que vamos poder seguir ao longo dos próximos meses nos diferentes títulos.
É sem duvida, uma boa forma de dar início a esta nova fase da mitologia, que pode ser lida e apreciada por quem gosta do livro original e por quem quer começar a ler agora.

NOTA 8 EM 10

NV

As primeiras 5 páginas (clica nas imagens para ampliar):
Before Watchmen - minutemen #1 page1 Before Watchmen - minutemen #1 page 2 Before Watchmen - Minutemen #1 page 3 Before Watchmen - Minutemen #1 page 4 Before Watchmen - Minutemen #1 page 5
Campanha Hostgator 

Qual é a tua opinião sobre o ressurgimento de Watchmen? Deixa o teu comentário em baixo…

Relacionados